Close Menu

Busque por Palavra Chave

Reservistas do Exército Brasileiro marcam desfile de Sete de Setembro em Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/09/2018 16:00
Prefeitura de Marema Homens que serviram o Exército Brasileiro há mais de 40 anos desfilaram em Sete de Setembro Homens que serviram o Exército Brasileiro há mais de 40 anos desfilaram em Sete de Setembro

Famílias da cidade e do interior se reuniram para acompanhar as comemorações da independência do Brasil, na manhã da última sexta-feira (07). O ato cívico foi realizado na praça municipal. A cerimônia iniciou com o posicionamento do pelotão dos reservistas, o hasteamento das bandeiras e a execução do hino nacional. Em seguida, autoridades e a comunidade, acompanharam apresentações culturais desenvolvidas por alunos do Núcleo Escolar Municipal e da Escola Estadual Profº Zelindo Carbonera.

A programação seguiu com o tradicional desfile cívico, acompanhado pela Banda Municipal. Dentre os destaques estiveram os temas apresentados pelos pelotões. A economia e as riquezas produzidas em Marema estiveram em evidência. A rede municipal também comemorou a média conquistada pelo município no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Marema obteve a nota 7,0, a melhor dentre os 14 municípios que integram a região da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani).

A apresentação do pelotão de reservistas (idosos que serviram o Exército Brasileiro em diferentes anos, antes da década de 80), também encantou o público. A participação dos reservistas foi coordenada pelo destacamento da Polícia Militar no município. Conforme o prefeito Adilson Barella, “o evento foi uma grande demonstração de civismo e patriotismo. Crianças, jovens e adultos puderam participar e prestigiar importantes manifestações de homenagem à Pátria”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro