Close Menu

Busque por Palavra Chave

Santa Catarina terá ações sobre a importância da vacina contra o HPV

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/09/2018 09:32 - Atualizado em 13/09/2018 09:33
Divulgação/LÊ A Alesc aprovou por unanimidade o PL 99/2017, sobre a importância da vacina contra o HPV A Alesc aprovou por unanimidade o PL 99/2017, sobre a importância da vacina contra o HPV

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o PL 99/2017, de autoria do deputado Neodi Saretta,que cria um programa de conscientização e esclarecimento sobre a importância da vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV).

Saretta, que é presidente da Comissão de Saúde, relata que o objetivo é levar informações aos pais, mães, professores e responsáveis, mas principalmente às meninas entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, sobre a importância da vacina.“Precisamos oferecer mais informações sobre a eficácia e segurança da vacina para mostrar a importância da imunização que irá protegê-los do HPV, inclusive dos responsáveis pelo câncer de colo de útero", ressalta Saretta.

Conforme a proposta do deputado, ações deverão ser realizadas nas escolas da rede pública e privada de Santa Catarina, através de palestras, debates, distribuição de cartilhas, fixação de cartazes no espaço interno das escolas e outros meios necessários para atender os objetivos desta Lei. "Reforço a minha defesa sobre a importância das campanhas de prevenção. Saúde é coisa séria e se investirmos nisto, com certeza teremos menos despesas futuras”, finalizou Saretta.

O Brasil registra em torno de 16 mil novos casos de câncer de colo uterino todos os anos e cinco mil mortes anuais de mulheres em decorrência da doença, que poderiam ser evitadas com a vacinação.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro