Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sistema Único de Segurança Pública é pauta de visita ao presidente da Câmara de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/09/2018 11:17 - Atualizado em 14/09/2018 11:21
Câmara de Vereadores de Chapecó Lideranças se reuniram no gabinete do presidente da Câmara de Chapecó, Itamar Agnoletto, nesta quinta-feira (13) Lideranças se reuniram no gabinete do presidente da Câmara de Chapecó, Itamar Agnoletto, nesta quinta-feira (13)

O presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Itamar Agnoletto (PSDB), recebeu em seu gabinete, visitas nesta quinta-feira (13), de representantes de entidades que discutiram assuntos relacionados ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Além de Itamar Agnoletto, estiveram reunidos no gabinete, o presidente da OAB Subseção de Chapecó, Tito Ortenilo Azzolini, o comandante da 4ª Região de Polícia Militar, Clóvis Colpani, o delegado regional Wagner Meirelles, o diretor da Polícia Civil da Fronteira, Carlos Morbini e a coordenadora do curso de Direito da Unochapecó, Andréa Marocco.

O principal assunto abordado foi sobre a implantação em todo o Brasil do SUSP – Sistema Único de Segurança Pública. O SUSP terá como órgão central o Ministério da Segurança Pública e prevê a integração das instituições de segurança federais, distritais, estaduais e municipais que deverão atuar em operações conjuntas e compartilhar informações, respeitando as competências de cada um.

O presidente da OAB Chapecó, Tito Azzolini, disse que a iniciativa de promover encontros com as entidades é justamente abrir o debate com os representantes da sociedade civil e com a população. “Unir todas as forças de segurança é importante para combater o crime, mas antes disso existe a necessidade de realizar um planejamento com todos os envolvidos”, reiterou.

O delegado regional Wagner Meirelles, disse que a cidade de Chapecó já é um exemplo onde existe integração das polícias e que agora falta adequar a lei federal ao município. “As polícias militar, civil e as associações representativas de Chapecó estão em plena harmonia no combate ao crime”.

Já o comandante da 4ª Região de Polícia Militar, Clóvis Colpani, disse que estará presente em sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Chapecó, desta sexta-feira (14), para falar sobre o SUSP a todos os vereadores. “Fomos convidados pelo presidente Itamar Agnoletto a explicar como funcionará o Sistema Único de Segurança Pública e desde já colocar o debate também no Poder Legislativo”, destacou Colpani.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro