Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim alerta prazo para Declaração do Imposto Territorial Rural

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/09/2018 10:53
Prefeitura de Xaxim Declaração do ITR segue na Secretaria Municipal de Agricultura de Xaxim Declaração do ITR segue na Secretaria Municipal de Agricultura de Xaxim

Segue até o dia 28 de setembro o prazo para a Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), que deve ser apresentada por toda pessoa física ou jurídica que seja proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título de imóvel rural. O alerta é do Governo Municipal de Xaxim que, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realiza gratuitamente o serviço aos contribuintes que procuram a sede da Secretaria.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura de Xaxim, Volnei Dervanoski, a responsabilidade pela Declaração do ITR é do contribuinte, que deve informar corretamente as informações e o valor a declarar. “Todos os dados repassados precisam ser fidedignos, pois influenciam diretamente no valor do imposto a pagar e será base para um eventual processo de fiscalização pelo município ou Receita Federal”, ressalta Volnei.

Ainda conforme Volnei, “o prefeito Lírio e o vice Adriano nos pediram ainda mais agilidade nos atendimentos para que nossos produtores possam ser atendidos da melhor maneira possível. Temos uma equipe qualificada e apta a realizar as Declarações até a data limite que é o próximo dia 28 deste mês”, finalizou.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro