Close Menu

Busque por Palavra Chave

Defesa Civil Estadual mapeia áreas de risco em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/09/2018 15:31
Prefeitura de Xaxim Mapeamento aconteceu na manhã desta terça-feira (18), em Xaxim Mapeamento aconteceu na manhã desta terça-feira (18), em Xaxim

Na manhã desta terça-feira (18), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Xaxim recebeu a visita da equipe técnica da Defesa Civil do Estado para realização de estudos das áreas de risco de inundação no município. A equipe, formada pelo coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, pelo geólogo Humberto Alves da Silva e pela geógrafa Laís de Oliveira Bernardino, percorreu em pontos considerados de risco para inundação.

De acordo com o a coordenadora municipal da Defesa Civil de Xaxim, Eliane de Marco, “visitamos alguns pontos do município, fazendo o levantamento fotográfico com o drone para o mapeamento das áreas de risco do nosso município. O objetivo deste levantamento é implementarmos o plano municipal de redução de riscos e desastres de Xaxim”, frisou a coordenadora.

Conforme o coordenador regional “todos os municípios da região estão recebendo este levantamento para preenchimento do mapeamento de risco. As imagens de drone são de alta resolução e atualizadas, permitindo que a Defesa Civil do Estado otimize o trabalho e tenha o levantamento completo e atualizado dos pontos que apresentam riscos de inundação em cada município para melhorar ainda mais a resposta, em caso de intempérie”, reforçou Peri.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro