Close Menu

Busque por Palavra Chave

Mais 29 xaxinenses terão vidas transformadas com Mutirão de Cirurgias Ortopédicas

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/09/2018 15:43 - Atualizado em 18/09/2018 17:13
Divulgação/LÊ Xaxinenses saíram da cidade para cirurgias nesta segunda-feira (17) Xaxinenses saíram da cidade para cirurgias nesta segunda-feira (17)

Ao meio-dia desta segunda-feira (17), mais 29 xaxinenses saíram da ESF Central de Xaxim rumo a cidades da região para consultas pré-operatórias do Mutirão de Cirurgias Ortopédicas da Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim. Recepcionados pelo prefeito Lírio Dagort, vice-prefeito Adriano Bortolanza e pelo secretário Davi Provenzi Machado, o grupo passará por avaliação e, posteriormente, por cirurgias de joelho, ombro, pé, cisto sinovial, entre outras.

O vice-prefeito Adriano, que conversou com os pacientes e desejou-lhes boa viagem, destacou a importância destas consultas para os xaxinenses. “Esses exames e consultas representam o primeiro passo para a mudança de vida de mais este grupo atendido pelo Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Já passamos das 700 cirurgias e estamos muito satisfeitos em poder contribuir com nossos munícipes amplamente na área da saúde. Após anos aguardando pelas cirurgias, em breve, eles se livrarão da dor e poderão voltar a viver com bem-estar e dignidade”, pontuou.

Já o prefeito Lírio Dagort destacou os esforços feitos para que todos os xaxinenses possam ter suas necessidades sanadas. “Realizamos economias constantes para que os investimentos na saúde dos nossos munícipes possam ser ainda maiores e mais constantes. Estamos cientes da mudança que essas consultas e posteriores cirurgias trarão a esses homens e mulheres trabalhadores que aguardavam ansiosos por esse momento”, destacou.

Conforme o secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, “a Secretaria está prestando todo o suporte com transporte, consultas e cirurgias gratuitas a todos que participam dos mutirões. Mais uma vez, dezenas de xaxinenses ganharão qualidade de vida e mais tranquilidade para realizar as tarefas do dia a dia. Continuaremos trabalhando intensamente para que mais pessoas possam ser integradas nos mutirões das mais diferentes especialidades e tenham suas vidas transformadas”, expôs.

As consultas e cirurgias foram disponibilizadas gratuitamente aos munícipes, pagas com recursos próprios do município por meio de consórcio CIS-AMOSC.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro