Close Menu

Busque por Palavra Chave

Escolha a Unochapecó, instituição com nota máxima no MEC

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/09/2018 17:00 - Atualizado em 19/09/2018 17:01
Unochapecó O prazo para as incrições do vestibular Uno segue até o dia 08 de outubro de 2018 O prazo para as incrições do vestibular Uno segue até o dia 08 de outubro de 2018

gente sabe que nem tudo é fácil. Que a caminhada é cheia de percalços até o objetivo ser alcançado. Mas é preciso encarar cada dificuldade de frente para conseguir êxito. É necessário se abrir ao novo e se permitir abraçar a revolução, transformar a sua vida através da educação.

Para iniciar este processo de mudanças e conquistas, a Unochapecó está com inscrições abertas para o Vestibular Uno, que faz parte do Sistema Acafe. São mais de 40 cursos disponíveis, que os interessados podem conhecer através do site da Universidade. O período de inscrição segue até dia 08 de outubro e, neste ano, os estudantes poderão optar por uma segunda opção de curso.

Para o reitor, professor Claudio Jacoski, indiferente do curso escolhido, a Unochapecó oferece a certeza de qualidade no ensino. Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) avaliou a Instituição com o conceito final 5, que é a nota máxima. Isso representa o esforço de todos em ser sempre melhor. “Nós queremos que as pessoas abracem a sua revolução. Que os estudantes possam vir para a Unochapecó e receber uma universidade diferente, que é nota máxima no MEC e que oferece as melhores condições, incluindo laboratórios, salas de aula e professores. Tudo isso para que as pessoas possam mudar suas vidas a partir do conhecimento”, assinala.

Para oferecer mais opções aos vestibulandos, neste ano a Unochapecó está com dois novos cursos presenciais. Em Chapecó será formada a primeira turma de Música e em São Lourenço do Oeste terá o curso de Psicologia. Além disso, são ofertadas vagas nos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciência da Computação, Ciências Biológicas(Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design (Games, Produto e Visual), Direito (Matutino e Noturno), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem,Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Jornalismo, Letras - Língua Portuguesa e Inglesa, Medicina, Medicina Veterinária, Moda, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.

PROCESSO

Ao visitar o curso de interesse na página da Unochapecó, o estudante encontrará um link que o levará direto para a página de inscrição no Vestibular. Ao preencher todos os dados, os candidatos terão que pagar uma taxa de R$ 70. A inscrição só é efetivada com o pagamento deste valor.

No dia 05 de novembro os participantes recebem a confirmação do local de prova, que será realizada no dia 18 do mesmo mês. O gabarito preliminar será divulgado no dia 19 de novembro, e o gabarito final sai no dia 27 de novembro. No dia 05 de dezembro serão conhecidos os aprovados no Vestibular.

Bolsas de estudo
A Unochapecó, por ser comunitária, não tem vínculo com o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), nem com o Programa Universidade para Todos (ProUni). No entanto, depois de matriculados, os acadêmicos da Unochapecó podem concorrer às bolsas de estudo oferecidas pela Instituição e por recursos públicos. Os percentuais variam de 25 a 100% do valor da mensalidade. Além disso, os estudantes podem financiar a graduação tanto pelo Crédito Estudantil (CrediES), oferecido pela Fundacred, quanto pelo Bradesco Universitário.

O diferencial de uma instituição comunitária, mesmo cobrando mensalidade, é que ela não tem fins lucrativos. Todo orçamento é aplicado para a melhoria do ensino e do local onde ela se encontra. A Unochapecó, por exemplo, possui mais de 60 projetos de extensão permanentes que, ao longo dos anos, contribuem para o desenvolvimento cultural e social da região.

Confira o vídeo da campanha do Vestibular Unochapecó:


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro