Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim atinge número de inscritas para exames de Papanicolau e Mamografia e Projeto SESC Saúde Mulher

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/09/2018 16:04 - Atualizado em 24/09/2018 09:14
Prefeitura de Xaxim Unidade Móvel do Projeto Sesc Saúde Mulher II atenderá xaxinenses em outubro Unidade Móvel do Projeto Sesc Saúde Mulher II atenderá xaxinenses em outubro

Se instalou na manhã de hoje (20) na Praça Frei Bruno, em Xaxim, a carreta do Projeto Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher II. Com o objetivo de promover a saúde preventiva e oferecer projetos gratuitos que proporcionem saúde e qualidade de vida às xaxinenses, o Governo de Xaxim firmou contrato de parceria com o Serviço Social do Comércio – SESC, para o desenvolvimento do Sesc Saúde Mulher II. As inscrições se encerraram nesta semana com o número limite de inscrições atingido. Já os exames serão realizados entre os dias 1º de outubro, quando acontece a abertura oficial, até 7 de dezembro.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, “este é o segundo ano consecutivo que o município receberá o Projeto, que tem a finalidade de oferecer exames de Mamografia Digital e Papanicolau para rastrear e prevenir o câncer de mama e de colo de útero das mulheres com faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde. Estamos satisfeitos com o número expressivo de inscrições e ansiosos para iniciar os atendimentos”, destacou.

A estimativa é de que sejam realizados 1078 exames de mamografia e 1114 exames Papanicolau, além de mais de 2.000 atendimentos em educação em saúde nos 47 dias em que a Unidade Móvel estiver no município.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro