Close Menu

Busque por Palavra Chave

Com 52 aparelhos auditivos entregues, Governo de Xaxim zera fila de espera

Prefeitura de Xaxim Entrega dos aparelhos para 52 xaxinenses foi realizada na tarde desta quarta-feira (26) Entrega dos aparelhos para 52 xaxinenses foi realizada na tarde desta quarta-feira (26)

Com o intuito de devolver a audição e proporcionar melhoria na qualidade de vida dos xaxinenses, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria da Saúde, entregou na tarde desta quarta-feira (26) a guia de autorização para a retirada de aparelhos auditivos para 52 munícipes que aguardavam na fila de espera pelo aparelho.

As consultas de avaliação, retorno e aquisição dos aparelhos foram disponibilizados gratuitamente aos munícipes, pagas com recursos próprios do município, por meio de consórcio CIS-AMOSC. O valor total investido foi de aproximadamente R$ 118.000,00. A entrega das guias foi realizada no auditório do prédio das secretarias, na antiga Unochapecó e foi acompanhada pela assistente social da Secretaria, Sidiane Linhares, pelo secretário da Saúde, Davi Provenzi Machado, pelo vice-prefeito Adriano Bortolanza e pelo prefeito Lírio Dagort.

Durante o evento, o secretário Davi ressaltou que “a ação integra o programa da Secretaria da Saúde ‘Aqui a Fila Anda’ e devolverá a tranquilidade e o bem-estar para mais estes 52 pacientes. É uma satisfação poder realizar esta entrega das guias e saber que a vida destas pessoas irá melhorar consideravelmente. Agradecemos ao prefeito Lírio e ao vice Adriano pela boa gestão e pela devolutiva em obras, serviços e atendimentos a toda a nossa população de Xaxim”, frisou.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza enalteceu o trabalho da Secretaria da Saúde e expôs que “reestabelecer a saúde dos xaxinenses é muito importante e estamos felizes por poder realizar mais esta ação, inédita no município. Este é o segundo mutirão de entrega de aparelhos e, com isso, zeramos a fila de espera em nosso município. Nosso compromisso enquanto gestores é investir na qualidade de vida dos munícipes e não estamos medindo esforços para contemplar a todos que necessitam”, reforçou.

Para o prefeito Lírio Dagort “cuidar das pessoas é o nosso compromisso. Este é um feito histórico para Xaxim, onde estamos zerando a fila de espera por aparelho auditivo em nosso município. Por mês, o Governo Federal envia somente dois aparelhos auditivos e, se não fossem com as economias e a gestão dos recursos, que são dos nossos munícipes, estes pacientes iriam permanecer na fila por muito tempo. Desejo a todos que tenham a plena audição e que este momento seja o início de uma nova vida a todos”, finalizou.

A xaxinense Sueli Brunetto foi uma das pacientes que recebeu a guia. Ela conta que “estava na fila de espera há mais de dez anos e estou muito feliz por esse momento. É muito triste não poder ouvir direito, principalmente, os familiares e amigos. Com o aparelho, tenho certeza que a vida será muito melhor, só tenho a agradecer a todos”, comentou.

No mês de julho deste ano, a Secretaria da Saúde entregou 21 aparelhos auditivos e, nesta tarde, foram mais 52 pacientes contemplados, totalizando 73 xaxinenses que receberam o aparelho auditivo, zerando a fila de espera no município de Xaxim.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro