Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRESERVAR A HISTÓRIA

Ceom recebe exposição digital de jornais a partir do século XIX

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/09/2018 17:05 - Atualizado em 26/09/2018 17:08
Ceom Exposição está aberta ao público até o dia 26 de outubro Exposição está aberta ao público até o dia 26 de outubro

Preservar as publicações que fazem parte da história do nosso Estado é a proposta da 'Hemeroteca Digital Catarinense'. A exposição está aberta ao público até o dia 26 de outubro, na biblioteca do Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom/Unochapecó). A mostra é organizada pela Biblioteca Pública de Santa Catarina em parceria com o Instituto de Documentação e Investigação em Ciências Humanas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A iniciativa, para o pesquisador do Ceom, Gustavo Henrique Siqueira, tem como objetivo divulgar o acervo da Hemeroteca Digital Catarinense, que salvaguarda publicações periódicas, em especial jornais editados e publicados em Santa Catarina, a partir do século XIX. "Promovendo, assim, o acesso a fontes documentais selecionadas, organizadas e estruturadas em formato digital".

A exposição foi projetada no ano de 2016 e circulou pelas cidades de Florianópolis e Jaraguá do Sul. Ela foi elaborada pelos bibliotecários Alzemi Machado, da Biblioteca Pública do Estado, e Iraci Borszcz, da Udesc, e contém 17 painéis expositivos de jornais impressos. A Hemeroteca Digital também pode ser acessada pela internet.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro