Close Menu

Busque por Palavra Chave

Município de Xaxim contabiliza prejuízos após forte vendaval

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/10/2018 09:48 - Atualizado em 02/10/2018 09:48
Prefeitura de Xaxim Equipe da Defesa Civil está mobilizada para atender a todos que necessitam de lonas e também na desobstrução das vias, que foram trancadas pelas quedas de árvores Equipe da Defesa Civil está mobilizada para atender a todos que necessitam de lonas e também na desobstrução das vias, que foram trancadas pelas quedas de árvores

Um forte vendaval acompanhado por chuva intensa atingiu Xaxim na noite de ontem (01), por volta das 19h. Diversas ruas e bairros ficaram intransitáveis devido a pontos de alagamentos que foram se formando. Houve registro de destelhamento nos bairros Guarany, Flor, Primavera, Germânico, Chagas, Alvorada, Centro e nas comunidades de Linha Florindo Folle, Rondinha, Cachoeirinha e Pedro Guerreiro.

Os fortes ventos arrancaram árvores em diversos pontos e obstruíram as vias. Aproximadamente 100 residências foram atingidas. Uma família ficou desabrigada no Bairro Primavera devido à queda de árvore sobre a residência e foi alojada pela Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social no abrigo que foi aberto no Centro de Eventos.

Durante a noite, o Município iniciou a resposta às famílias afetadas. As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar atuaram já nos primeiros minutos após o vendaval realizando a entrega de lona para os munícipes afetados. Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalharam de forma intensa para realizar a desobstrução das vias. Até às 9h desta terça-feira (02), aproximadamente três mil metros de lona foram entregues.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, as rajadas de vento ultrapassaram os 60 km/h. Em menos de dez minutos, choveu de forma concentrada cerca de 15 milímetros em Xaxim. Conforme a coordenadora municipal da Defesa Civil, Eliane de Marco, a equipe do município, junto com a Defesa Civil Estadual contabilizam os prejuízos na manhã desta terça-feira (02). Após o término do levantamento, uma reunião está marcada para avaliar se o Município irá decretar situação de emergência.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro