Close Menu

Busque por Palavra Chave

Famílias do Bairro Santa Terezinha realizam a colheita de verduras e hortaliças da Horta Comunitária em Xaxim

Na manhã desta sexta-feira (05), famílias do bairro Santa Terezinha realizaram a colheita de verduras, temperos e hortaliças da Horta Comunitária do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A Horta foi preparada e cultivada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos semanalmente.

Na horta, estão plantados pés de alface, repolho, cebola, pepino, temperos diversos, além de outras variedades. De acordo com a diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti “após todo o preparo do solo, plantio e cuidado com as mudas, chegou a boa hora da colheita. Parte da produção é destinada às famílias que estiveram envolvidas no plantio, que poderão consumir e compartilhar com outras famílias. Este espaço da horta, além de estimular a alimentação saudável, estimula a boa convivência e o fortalecimentos de vínculos comunitários”, frisou Eliete.

A moradora Nilva Machado da Silva colheu verduras para levar para casa. Ela ressaltou que “a iniciativa da Horta Comunitária é muito importante para nós, moradores, que muitas vezes não temos espaço suficiente para o cultivo em nossas casas. Toda a família gosta de verduras e dos temperos e nosso cuidado é para que sempre tenha verduras disponíveis aqui. Só temos a agradecer a todos da Secretaria pela iniciativa”, frisou.

A Horta Comunitária conta com os cuidados diários da monitora do CRAS, Francisca Pomiecinski e das famílias beneficiárias do Bairro Santa Terezinha.


Outras Notícias
Sicoob - Home

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025