Close Menu

Busque por Palavra Chave

A diversidade do corpo humano é exposta na Galeria da Unochapecó

Unochapecó Obra está sendo exposta até o dia 14 de novembro, na Galeria Agostinho Duarte da Unochapecó Obra está sendo exposta até o dia 14 de novembro, na Galeria Agostinho Duarte da Unochapecó

Quando você se olha no espelho, o que vê? Cada pessoa enxerga o próprio corpo de uma forma diferente. Isso porque somos plurais e cada um possui características únicas. E é justamente com o intuito de mostrar a diversidade que o corpo humano possui e as inúmeras interpretações que ele recebe, além de refletir sobre imposições e preconceitos que muitos corpos sofrem, que a exposição ‘Corpo/Molde: olhares contemporâneos’ chega a Galeria Agostinho Duarte da Unochapecó. O projeto foi proposto pelo artista e professor do curso de Artes Visuais, Ricardo de Pellegrin, e contou com a participação de 13 estudantes. Para quem tem interesse em conferir, o lançamento da exposição acontece hoje (19/10), às 19h, e é aberto para todo o público.

O trabalho é composto por peças feitas em gesso, que moldam partes do corpo de cada estudante envolvido no projeto. Junto a essas peças estão recortes, objetos e imagens a fim de evidenciar a percepção de cada um. Para Daiane Felipeto, por exemplo, a peça escolhida foi seu braço e em cima dele ela trabalhou com o tema do vitiligo. "A peça produzida retrata a doença vitiligo que por vezes pode ser admirada, vista como bela e também o oposto, tudo isso é visão externa e os dedos coloridos nas cores primárias retratam o que realmente importa, o que é primário de tudo que é vivo, a essência", explana.

Além de Daiane, os demais estudantes envolvidos e responsáveis pela construção das peças, são: Alini Lopes, Amanda Karolina Da Silva Pavanati, Amanda Suélen Da Costa Moraes, Andressa Luiza Dellabetta Foralosso, Emanuela Patricía Weiler Kegler, Enaê Turcato, Evillyn Briana Braganholi, Letícia Gabrieli Paz, Lirane Monteiro Raupp, Maria Aparecida Schuster, Regina Grando e Tálika Pedroso. É em meio a espelhos, retratos e frases que esses 14 artistas nos fazem viajar no mundo da arte contemporânea. A exposição segue disponível para visitação até dia 14 de novembro. Para saber mais, basta acessar o evento no Facebook.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro