Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lideranças de Xanxerê assinam carta em defesa da candidatura de Gelson Merisio

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/10/2018 15:13
Divulgação/LÊ Empresários e lideranças políticas defendem a candidatura de Gelson Merisio ao Governo do Estado Empresários e lideranças políticas defendem a candidatura de Gelson Merisio ao Governo do Estado

A carta dirigida para a população xanxerense começou a ser distribuída nesta sexta-feira (19). O documento, nas versões impressa e digital, defende e pede votos para a eleição de Gelson Merisio ao Governo de Santa Catarina. A carta é assinada por um grupo de pessoas que ocupam ou já ocuparam posições importantes em diversos segmentos da comunidade e fazem parte de diferentes partidos políticos. Entre as lideranças estão o atual prefeito Avelino Menegolla (PSD), o vice Ivan Marques (PSD), os ex-prefeitos Doílio Moschetta (PP), Júlio César Bodanese (MDB), Helio Winckler (PP), Bruno Bortoluzzi (PSDB) e Ademir Gasparini (PSD); os atuais vereadores Arnaldo Lovatel (PP), Nathan Moreira (DEM), Dr. Ricardo (PSD), Luiz Augusto Ceni (PSD) e Vilson Picolli (MDB); o presidente da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), Irineu Altissimo, e o presidente da CDL, Fábio Moschetta. Também assinam o documento o diretor do Hospital Regional São Paulo, Fábio Junckes; o gerente geral do Sicoob/ Credimoc de Xanxerê, Odir Sette; o reitor da UNOESC Xanxerê, Genésio Téo, e o presidente da OAB Xanxerê, Cristiano Tofollo.

Todos fazem questão, no entanto, de deixar claro que a iniciativa é pessoal e tem como objetivo unir a comunidade em torno da eleição de Merisio, pensando no município independente das preferências partidárias de cada um. O texto destaca, ainda, a importância do município eleger o próximo governador e que, caso isso não ocorra, a comunidade vai ficar sem representantes no cenário político catarinense, pois Xanxerê não teve nenhum deputado estadual ou federal eleito, embora vários candidatos tenham disputado a eleição. Atualmente, o município conta com Gelson Merisio e Valdir Colatto, mas um não se reelegeu e, o outro, disputa o Governo do Estado.

Confira a carta:


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro