Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim busca fim de alagamentos no córrego do Bairro Guarany

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/10/2018 15:32
Prefeitura de Xaxim Vice-prefeito Adriano acompanhou os serviços na manhã de hoje (19) Vice-prefeito Adriano acompanhou os serviços na manhã de hoje (19)

O Governo de Xaxim iniciou na manhã desta sexta-feira (19) a obra de ampliação da tubulação do canal pluvial na rua Ricardo Panizzi, no bairro Guarany, na divisa com o Bairro Santa Terezinha. Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizam a retira da camada asfáltica e de terra, para a colocação de 20 novos tubos de dois metros de diâmetro, a fim de ampliar consideravelmente a vasão da água do córrego existente no local.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza esteve acompanhando os serviços. Na oportunidade, ele ressaltou que “essa obra está sendo viabilizada com recursos próprios do município e fará a diferença na vida dos moradores que residem próximo ao local e têm suas casas alagadas em cada ocorrência de fortes chuvas, a exemplo de ontem (18). O prefeito Lírio e eu conhecíamos essa realidade e necessidade de melhorias e assim que foi possível colocamos em prática. Com isso, os transtornos de alagamento não serão mais frequentes neste local”.

O serviço de colocação dos tubos deve ser finalizado até o fim de semana, já a conclusão da obra deverá acontecer nos próximos dias. Depois disso, o município aguardará o licenciamento ambiental para o serviço de limpeza do córrego.

Acompanharam os serviços o diretor de Infraestrutura, Claudenir da Silva, o diretor de Serviços Urbanos, Rosemir Duz e o vereador Antonio Jaime "Tião" Fortunatto da Silva. Ainda, o vice-prefeito Adriano e o vereador Tião estiveram no canal pluvial do Santa Terezinha, que está em fase de finalização e receberá a construção de meio-fio.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro