Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim prevê ultrapassar 1000 cirurgias realizadas até dezembro

Por: Associação Espírita Chico Xavier
22/10/2018 15:13 - Atualizado em 22/10/2018 15:13
Prefeitura de Xaxim Prefeito Lírio, vice Adriano e secretário Davi valorizaram trabalho realizado pelos motoristas da Saúde Prefeito Lírio, vice Adriano e secretário Davi valorizaram trabalho realizado pelos motoristas da Saúde

Os mutirões da Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim estão mudando a vida dos xaxinenses. Nas mais diversas especialidades, as 918 cirurgias gratuitas à comunidade realizadas até agora pelo Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e de convênio com o CIS-AMOSC, já zeraram as filas de esperas por mais de uma vez, a exemplo das cirurgias de catarata. Com mais 183 procedimentos cirúrgicos em fase de agendamento, a expectativa é de que o montante de cirurgias eletivas ultrapasse mil até dezembro.

Cirurgias de quadril, joelho, ombro, coluna, varizes, hérnia, vesícula, cataratas, fimose, nariz, garganta e ouvido estão entre as dezenas de procedimentos que estão sendo agendados pela Secretaria para serem realizados até o final do ano. Além disso, 75 aparelhos auditivos foram entregues aos xaxinenses que ansiavam por escutar e se comunicar melhor.

De acordo com o secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, “é expressivo o número de cirurgias custeadas pelo Governo Municipal em menos de dois anos. Cessar a dor dos nossos xaxinenses, melhorar a locomoção e o bem-estar num modo geral nos motiva a trabalhar e a somar esforços em prol do melhor para a nossa comunidade. Agradeço ao Prefeito Lírio e ao Vice Adriano que tanto nos incentivam e se preocupam com a saúde do nosso município”.

Para o vice-prefeito Adriano Bortolanza, “investir na saúde dos xaxinenses é investir no desenvolvimento do município como um todo. Pessoas saudáveis são cidadãos mais felizes e dispostos a somar e a fazer a diferença na comunidade onde vivem. Estamos satisfeitos com os resultados alcançados até aqui e dispostos a fazer sempre mais”.

Já o prefeito Lírio Dagort ressaltou que “esse montante de cirurgias realizadas e todas que estão agendadas para acontecer refletem a boa gestão do nosso Governo, que desde o início está focado em cuidar das pessoas. Muitas vidas foram transformadas até aqui e muitas outras ainda serão nos próximos meses para que ninguém mais padeça em longas e dolorosas filas de espera”, finalizou.

Ao meio-dia de hoje (22), um grupo formado por 30 pacientes saiu da ESF Central rumo ao Hospital de Olhos de Chapecó para ser submetido a procedimentos cirúrgicos de pterígio. Os pacientes receberam os votos de boa recuperação do prefeito Lírio, vice-prefeito Adriano e do secretário Davi, que acompanharam a saída.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro