Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim inicia implantação da Biblioteca Municipal na Praça Frei Bruno

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/10/2018 16:05
Prefeitura de Xaxim Biblioteca Pública , que atualmente está localizada na Casa da Cultura, será instalada no espaço que antes era ocupado pela academia ao ar livre Biblioteca Pública , que atualmente está localizada na Casa da Cultura, será instalada no espaço que antes era ocupado pela academia ao ar livre

Para receber as novas instalações da Biblioteca Pública Municipal e do Baú do Artesanato, a Praça Municipal Frei Bruno está passando por serviços de melhorias e obras. Homens e máquinas da Secretaria de Infraestrutura e Departamento de Serviços Urbanos atuam no local que receberá os dois novos espaços.

Nesta semana, o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, acompanhou parte dos trabalhos. De acordo com ele, serão investidos aproximadamente R$ 200 mil para a adequação dos dois novos espaços na praça central. “Alocar a nossa Biblioteca em um espaço próprio e novo era um dos nossos compromissos com a comunidade xaxinense, como também conceder um espaço mais amplo e central para as artesãs do Baú do Artesanato. As duas entidades serão instaladas na Praça Frei Bruno, o que irá facilitar o acesso à leitura em local centralizado, mais arrojado e amplo e, da mesma forma, o Baú do Artesanato poderá expandir a comercialização dos seus trabalhos”, ressaltou o prefeito.

A Biblioteca Pública Municipal, que atualmente está localizada na Casa da Cultura será instalada no espaço que antes era ocupado pela academia ao ar livre, que foi realocada logo à frente. O Baú do Artesanato, que hoje está situado na avenida Luiz Lunardi, será instalado nas proximidades do parque infantil. A previsão para a conclusão da instalação dos dois novos espaços é 23 de novembro.

Após a conclusão dos serviços, o Departamento de Serviços Urbanos fará a recomposição da arborização na Praça Frei Bruno.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro