Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereadora Clesi apresenta ações do Governo de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/10/2018 09:03 - Atualizado em 25/10/2018 09:04
Câmara de Vereadores de Xaxim Vereadora Clesi explanou sobre diversas ações que o Poder Executvio está realizando no município Vereadora Clesi explanou sobre diversas ações que o Poder Executvio está realizando no município

A vereadora do PSD, Clesi Ana Barrionuevo Brandielli, apresentou na reunião da última testa terça-feira (23), um balanço das ações realizadas pelo Governo Municipal de Xaxim, através de suas Secretarias e Departamentos.

Clesi alertou as pessoas que possuem entes queridos enterrados no Cemitério Frei Plácido Rohlf, que as reformas, melhorias e limpeza de jazigos e túmulos devem ser feitas até o dia 25 de outubro, tendo em vista a aproximação com o Dia de Finados, que acontece em 02 de novembro. Entretanto, a vereadora também chamou atenção dos familiares, que conforme orientações dos responsáveis pelo cemitério, é necessário tomar cuidado com os vasos de flores, para que não acumulem água, evitando a proliferação do mosquito da dengue.

Clesi também explanou sobre reformas que estão ocorrendo na Praça Frei Bruno. Segundo ela, as melhorias são necessárias, haja vista a instalação do Baú do Artesanato e a Biblioteca Municipal no centro da cidade. A vereadora esclareceu que no lugar da Academia, será instalada a Biblioteca, facilitando o acesso e retirada de livros pelos xaxinenses e no antigo ponto de Taxi será instalado o Baú do Artesanato, proporcionando maior visibilidade aos produtos artesanais confeccionados por mulheres xaxinenses. Também adiantou que, em breve, será dado início a decoração natalina, que irá encantar e moradores xaxinenses e visitantes.

Na área de Infraestrutura, a vereadora falou sobre a canalização do riacho do bairro Vargas, uma demanda antiga da comunidade que sofria constantemente com inundações em dias chuvosos. Ao solicitar um aparte, o vereador Antônio Jaime Fortunato da Silva, disse que acompanha essa situação há muito tempo e viu como aqueles moradores sofriam com o alagamento. Em relação às estradas, Clesi destacou que os meses chuvosos destruíram as vias vicinais do município, mas que, dentro possibilidades, a Secretaria de Infraestrutura estará fazendo as melhorias necessárias em cada uma delas.

Em relação à Cultura do município, ela parabenizou o 2º Recital, evento realizado pela Casa da Cultura que contou durante três dias, com apresentações dos alunos que participam dos cursos gratuitos ofertados pelo município. Em se tratando de Cultura, Clesi destacou o desenvolvimento do Plano Municipal de Cultura, onde uma comissão foi montada a fim de prever ações e estratégias para o desenvolvimento desta área em Xaxim.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro