Close Menu

Busque por Palavra Chave

Mais de 400 exames já foram feitos na Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher II em Xaxim

Prefeitura de Xaxim Unidade Móvel atende em modernas estruturas na Praça Frei Bruno Unidade Móvel atende em modernas estruturas na Praça Frei Bruno

No município desde o dia 1º de outubro, a Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher II segue atendendo as mulheres xaxinenses. Até agora, foram realizados 207 exames de mamografia e 220 exames de Papanicolau, além de centenas de atendimentos de orientação em saúde que, entre outros assuntos, abordou sobre as atribuições dos agentes comunitários de saúde, gravidez na adolescência e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A estimativa do Sesc Saúde Mulher II e da Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é de que sejam realizados 1.272 exames mamografia digital e 1.307 citopatológicos – que já foram pré-agendados, além de 1.500 atendimentos em educação em saúde até o dia 7 de dezembro.

De acordo com o secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, “as xaxinenses estão tendo a oportunidade de atualizar os exames gratuitamente e garantir a prevenção a doenças que afetam a saúde de muitas mulheres. Mas, estamos registrando grande número de faltas e isso nos preocupa, afinal, outras mulheres poderiam ser atendidas caso os exames fossem desmarcados com antecedência por aquelas quem não poderão comparecer. Até o dia 22, foram registradas 52 faltas nos exames de Papanicolau e 25 nas mamografias", ressaltou o secretário.

Dona Vilma Dalmagro, de 67 anos, moradora do Bairro Primavera, realizou ambos os exames e destacou que “é muito importante estar atenta para evitar as doenças. Gostei muito do atendimento, que é nota 10. Graças ao Governo de Xaxim e ao Sesc, minha saúde está sempre em dia”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro