Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cemitério Frei Plácido Rohlf recebe novos jazigos verticais e serviços de melhorias de acessibilidade em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/10/2018 09:34
Prefeitura de Xaxim Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, a responsável pelo Cemitério Municipal, Eliane de Marco e a engenheira civil da Prefeitura, Silvia Tissiani, estiveram no local Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, a responsável pelo Cemitério Municipal, Eliane de Marco e a engenheira civil da Prefeitura, Silvia Tissiani, estiveram no local

Para atender a demanda reprimida de famílias xaxinenses que buscavam por espaços para construção de jazigos para sepultar seus entes queridos, o Cemitério Municipal Frei Plácido Rohlf recebeu a construção de novos jazigos verticais e gavetários. A construção visa sanar um problema antigo existente, que era a falta de espaço físico para novos jazigos. O projeto de jazigos verticais além de moderno e sustentável busca otimizar o espaço físico do local.

Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, a responsável pelo Cemitério Municipal, Eliane de Marco e a engenheira civil da Prefeitura, Silvia Tissiani, estiveram no local. De acordo com o prefeito Lírio, “o Cemitério Municipal está recebendo nesta semana a limpeza e, nos próximos dias, receberá serviços e obras para melhorias de acessibilidade. Estamos também concluindo as reformas do gavetário público municipal, para que tudo esteja pronto até a celebração de Finados, na próxima semana”, frisou.

Conforme a responsável pelo Cemitério Municipal, Eliane De Marco, “as famílias xaxinenses agora terão menos problemas quanto à falta de espaço físico para a os jazigos. Com a construção dos jazigos verticais e de gavetários, as famílias poderão optar pelo que for melhor e se adequar à real necessidade de cada um e não enfrentarão mais a situação delicada, que era a falta de local para sepultar seus familiares”, ressaltou.

Na próxima semana, o Cemitério Municipal receberá asfalto no trecho de calçamento paralelo ao acesso principal e, ainda, o término da obra de reforma do gavetário público, com estrutura metálica, guarda-corpo, escada antiderrapante, novo reboco e pintura. A estimativa é que o Cemitério Municipal Frei Plácido Rohlf receba aproximadamente 20 mil visitantes durante os dias que antecedem e no feriado de Finados.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro