Close Menu

Busque por Palavra Chave

EVENTO CULTURAL

Apae de Xaxim participa do XI Festival Regional Nossa Arte

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/11/2018 11:43 - Atualizado em 06/11/2018 11:44
Vitória Schettini/LÊ A história da erva-mate foi o foco da apresentação dos alunos da Apae de Xaxim A história da erva-mate foi o foco da apresentação dos alunos da Apae de Xaxim

Por Vitória Schettini

Durante a manhã desta terça-feira (06), a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae de Xaxim) participou da 11ª edição do Festival Regional Nossa Arte, que aconteceu no Clube de Xaxim. A abertura ocorreu cedo, com as palavras do vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, do secretário de Educação e Cultura, Rubens Marafon e do presidente da entidade, Valdemar Carpenedo.

A apresentação da Apae de Xaxim encantou a todos, tendo como foco na história da erva-mate. O público aplaudiu de pé a encenação dos alunos sobre a colonização das matas do Sul e o início da retirada da planta para produção de erva. Além disso, houve apresentações de dança da Casa da Cultura e durante todo o evento, cerca de 150 pessoas são esperadas.

O FESTIVAL

O XI Festival Regional Nossa Arte é uma fase eliminatória do festival estadual que acontecerá entre 05 a 07 de maio de 2019, em Joinville (SC). O evento reúne APAEs de Chapecó, Coronel Freitas, Modelo, Palmitos, Pinhalzinho, Quilombo, São Carlos e Xaxim. As categorias são de artes cênicas, música, dança folclórica, artesanato, artes visuais e artes literárias.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro