Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sesc Saúde Mulher II segue beneficiando munícipes com exames preventivos em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/11/2018 15:40
Prefeitura de Xaxim Secretário Davi conversou com mulheres que aguardavam pelos procedimentos Secretário Davi conversou com mulheres que aguardavam pelos procedimentos

De 1º de outubro a 1º de novembro, a Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher II já proporcionou a realização de 399 exames de mamografia e 348 exames de Papanicolau, além de centenas de atendimentos de orientação em saúde que, entre outros assuntos, abordam sobre as atribuições dos agentes comunitários de saúde, gravidez na adolescência e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A estimativa do Sesc Saúde Mulher II e da Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é de que sejam realizados 1.272 exames mamografia digital e 1.307 citopatológicos – que já foram pré-agendados, além de 1.500 atendimentos em educação em saúde até o dia 7 de dezembro.

Para dona Iselde Ana Dalla Cortt, de 59 anos, que realizou ambos os exames ofertados por meio da parceria entre o Governo de Xaxim e Sesc Saúde Mulher II, “cuidar da saúde é cuidar de si e da família como um todo, por isso aproveitei para realizar os dois exames e ficar em dia com a prevenção. Agradeço à Secretaria e ao prefeito Lírio pela atenção prestada a nós mulheres”.

Assim como dona Iselde, a xaxinense Claudeci Zanadrea também realizou os exames de mamografia e de Papanicolau e ressaltou a qualidade do atendimento. Conforme ela, “as profissionais do Sesc são muito atenciosas e há muito respeito no atendimento. Aproveitei a oportunidade e me sinto feliz por ter conseguido realizar os meus exames”, finalizou.

Segundo o secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, “apesar de muitas faltosas, as mulheres inscritas estão comparecendo e voltando para casa satisfeitas. Mais uma vez, nossa parceria com o Sesc oportunizou que os exames fossem realizados a custo zero para a comunidade. São centenas de mulheres mais conscientes e tranquilas”, finalizou.


Outras Notícias
São José - Fevereiro - 2
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro