Close Menu

Busque por Palavra Chave

Candidato à presidência da OAB/SC, advogado Rafael Horn lança campanha hoje em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/11/2018 12:24 - Atualizado em 07/11/2018 12:29
Rafael Gama “Chapa 81 - Advocacia Unida” é representada por Rafael Horn e Cláudia Prudêncio “Chapa 81 - Advocacia Unida” é representada por Rafael Horn e Cláudia Prudêncio

O advogado Rafael Horn, candidato à presidência da OAB/SC, estará em Chapecó nesta quarta-feira (7/11), às 19h, para o lançamento da “Chapa 81 - Advocacia Unida” para a Diretoria da Seccional e para a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC). A nominata tem seis candidatos chapecoenses para o Conselho Estadual da OAB/SC e Conselho Fiscal e Diretoria da CAASC. O encontro com a advocacia da região, no Hotel Mogano Premium, também contará com a apresentação dos nomes da Chapa 101, candidata à OAB Chapecó.

O advogado chapecoense Thiago Degasperin disputa a presidência da OAB de Chapecó pela Chapa 101. Ainda de Chapecó, são candidatos ao Conselho Estadual os advogados Antonio Cesar Poletto, Ortenilo Azzolini, Rudimar Bortolotto e Suzam Negretto. A “Chapa 81 - Advocacia Unida”, encabeçada por Rafael Horn, tem como candidata à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) a advogada Claudia Prudêncio, de Florianópolis. A advogada Luciana Franzen, também de Chapecó, é candidata a secretária-geral da CAASC e o advogado Gilberto Batistello está na nominata do Conselho Fiscal da CAASC (confira o quadro abaixo). As eleições da OAB/SC ocorrerão no dia 28 de novembro.

A nominata da “Chapa 81 - Advocacia Unida” apresenta 75% de renovação nos quadros da OAB/SC (Diretoria Estadual, Conselheiros Federais, Conselheiros Estaduais e Diretoria da CAASC). A renovação é um dos compromissos da chapa liderada por Rafael Horn, que hoje é Tesoureiro da OAB/SC e tem o apoio do atual presidente da Seccional catarinense, Paulo Brincas. “Nossa nominata representa a união da advocacia catarinense em prol de um projeto por uma OAB/SC ainda mais eficiente, inovadora e inclusiva, com uma maior participação da classe e aproximando todas as categorias da advocacia”, destaca Horn.

Dentre as propostas da “Chapa 81 - Advocacia Unida”, estão a instalação de câmeras de vídeo em todas as salas de audiência e sessões de julgamento do Poder Judiciário, a fim de preservar as prerrogativas do advogado, que existem para assegurar a defesa dos cidadãos; a implantação do Programa de Qualidade Total na gestão, instituindo metas e critérios de desempenho para todos os setores e serviços da OAB/SC e CAASC; e a implantação de Compliance, para dar continuidade e evoluir as Regras de Governança implementadas na atual gestão por Rafael Horn, como diretor-Tesoureiro, pelas quais a Seccional catarinense instituiu normas de responsabilidade fiscal, de sustentabilidade financeira e de transição entre gestões, o que tornou possível o congelamento responsável da anuidade e a redução das taxas e emolumentos pagos pela advocacia.

Quem é Rafael Horn

Rafael Horn está no seu terceiro mandato eletivo na OAB/SC, todos marcados por importantes realizações em prol da advocacia. Como Secretário-geral, em seu primeiro mandato eletivo (2007/2009), foi autor da proposição de alteração regimental que criou as turmas de defesa das prerrogativas. Em seu segundo mandato eletivo, como Conselheiro Federal (2010/2013), foi autor da proposição que resultou no Registro Nacional de Violação das Prerrogativas da Advocacia e na simplificação do processo de desagravo, que auxiliaram e agilizaram a defesa das prerrogativas da advocacia em todo o País, já regulamentados na Seccional catarinense.

Como Tesoureiro, em seu terceiro mandato eletivo (2016/2018), foi responsável pela implantação dos inéditos Portal da Transparência e Portal de Compras de Bens Serviços da OAB/SC; pela instituição de critérios objetivos de repartição de recursos para as Subseções; e pela implantação de também inéditas Regras de Governança administrativa e financeira. As medidas que adotou à frente da Tesouraria promoveram o equilíbrio financeiro e tornaram superavitárias as contas da Seccional. No último triênio também conduziu o processo de modernização e inovação dos serviços já oferecidos à advocacia, implementando o seu acesso online e ampliando o leque de facilidades ofertadas para dar suporte à classe em sua atuação profissional.

Quem é Claudia Prudêncio

É membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal (CFOAB), Secretária-adjunta da OAB/SC e Corregedora Geral do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da instituição (2016/2018), além de membro da Comissão Estadual de Direito Empresarial da OAB/SC. Junto ao TED, atuou na atual gestão pela sua reestruturação, com criação de novas Turmas, modernização do sistema e realização de sessões itinerantes, medidas que ajudaram a elevar em 30% a produtividade do órgão.

Além do cargo de Secretária-adjunta na atual gestão, já foi eleita também Conselheira Estadual (2013/2015), e no mesmo período foi Coordenadora-adjunta das Comissões da OAB/SC. Exerce ainda a docência como professora permanente da Escola Superior da Advocacia (ESA), professora da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e professora de pós-graduação na Fundação dos Administradores de Santa Catarina (FUNDASC).

NOMINATA CHAPA 81 - ADVOCACIA UNIDA

Candidatos à Diretoria da OAB/SC

Presidente: Rafael Horn (Florianópolis)

Vice-presidente: Maurício Voos (Joinville)

Secretário-geral: Eduardo Mello (Florianópolis)

Secretária-adjunta: Luciane Mortari (Jaraguá do Sul)

Tesoureiro: Juliano Mandelli (Balneário Camboriú)

Candidatos ao Conselho Federal

Fábio Jeremias (Criciúma)
José Sérgio Cristóvam (Florianópolis)
Paulo Brincas (Florianópolis)
Sabine Müller (São José)

Sandra Krieger (Blumenau)

Tullo Cavallazzi Filho (Florianópolis)

Candidatos ao Conselho Estadual da OAB/SC por Chapecó

Antonio Cesar Poletto
Ortenilo Azzolini
Rudimar Roberto Bortolotto
Suzam Keli Negretto

Candidatos à Diretoria da CAASC

Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)

Vice-presidente: Pedro Cascaes Neto (Blumenau)

Secretária-geral: Luciana Franzen (Chapecó)

Secretário-adjunto: Jorge Paixão (São José)

Tesoureiro: Alexandre Evangelista (Florianópolis)

Candidatos ao Conselho Fiscal da CAASC

Anselmo da Silva Livramento Machado (Florianópolis)
Gilberto Batistello (Chapecó)

Harisson Araújo Almeida (Florianópolis)

Luis Henrique Pinto Lopes (Joinville)

Marion Elisabete da Silva (Florianópolis)

Rosana Guimarães Corrêa (Criciúma)

Candidatos à OAB Chapecó - Chapa 101

Presidente: Thiago Degasperin

Vice-presidente: Agnaldo Fabio Lavall

Secretário-geral: Maria Tereza Zandavalli Lima

Secretário-adjunto: André Luiz Schafer

Tesoureiro: Jardel Jackson Marchiori

Candidatos ao Conselho da OAB Chapecó - Chapa 101

Andrea de Almeida Leite Marocco
Antonio Zanella Neto
Arthur Fernando Losekann
Ciro Antonio Celli Damo
Daniel Ricardo Maggioni

Ferdinando Damo
Fernanda Salete Guella
Fernando Sperandio do Valle
Guilherme de Oliveira Matos
Janice de Bairros Lindermann

Jean Rafael Spinato
Jozenir Soares de Camargo
Marcelo Battirola
Mauro Alberto Angonese
Michel Antonio Franceschina
Rosane Machado Carneiro
Suzam Keli Negretto
Alberto Santos Correa de Amorim
Altair Euclides Pizzatto
Athayde Martin Crema
Cristiane Roncaglio Dal Magro
Diego Parizotto Batista
Emerson Adriano Maziero
Fabio José Dal Magro
Fabio Vicente Kovaleski
Henrique Favaretto
Ilse May Nothen Oliveira Lima
Jonatas Matana Pacheco
José Jacir Victovoski
Lisandréia Tonin Thomé
Loiva Cecilia Dal Piva
Mariane Wagner Waldameri
Marlon Aldebrand
Miguel Antonio Cvilikas Junior
Monica Foscarin Barela
Priscila Emanuelle Coelho
Sarai Martelli Bresciani
Silvio Zmijevski
Thiago Zelin


Outras Notícias
Sicoob - Home

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025