Close Menu

Busque por Palavra Chave

EM FESTA

STRX presta homenagem a agricultores na 22ª Festa dos Aposentados

Vitória Schettini/LÊ Cerca de 700 pessoas se reuniram no almoço desta quarta-feira (07) Cerca de 700 pessoas se reuniram no almoço desta quarta-feira (07)

Por Vitória Schettini

Ao meio-dia desta quarta-feira (07), ocorreu o almoço em comemoração a 22ª Festa dos Agricultores, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, que foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim (STRX). Com o local lotado, somando mais de 700 pessoas, o evento teve como objetivo agradecer aos associados, já aposentados, pelo comprometimento e dedicação empreendidos nos últimos anos, junto às cidades de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Cordilheira Alta.

A programação foi iniciada com a missa, que aconteceu por volta das 9h na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, reunindo os produtores rurais através da fé, momentos de oração e cantos litúrgicos. Mais tarde, já com a presença do prefeito Lírio Dagort, do gerente-geral da agência do Banco do Brasil de Xaxim, Júlio César Gonçalez Becker, do prefeito de Lajeado Grande, Noeli Dal Magro, do vereador Volnei Dervanoski, além de outras autoridades, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim (STRX), Ledinho Curtarelli, agradeceu a presença de todos na cerimônia e que a cada ano, o número de participantes da festa aumenta. Os aposentados apreciaram de um cardápio delicioso composto por saladas, carne assada de porco e gado e pão.

“Devemos muito aos agricultores, que plantam, semeiam e cultivam para trazer comida à nossa mesa. A 22ª Festa dos Aposentados é uma forma do Sindicato agradecer por todo o trabalho feito pelos homens do campo. Somos muito gratos por tudo que eles têm feito. O comprometimento de todos é muito importante também para a entidade, que fica cada vez mais forte”, finalizou Ledinho.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim e Lajeado Grande completou 50 anos em 26 de maio de 2018 e atualmente, conta com cerca de 2.200 associados.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro