Close Menu

Busque por Palavra Chave

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/11/2018 14:22 - Atualizado em 09/11/2018 14:23
Prefeitura de Chapecó Campanha foi lançada nesta quinta-feira (07), em Chapecó Campanha foi lançada nesta quinta-feira (07), em Chapecó

Foi lançada oficialmente, nesta quarta-feira (07) a Campanha Papai Noel dos Correios de 2018 de Chapecó. Na ocasião, 35 crianças do Centro de Educação Infantil Municipal Paraíso realizaram apresentações artísticas que marcaram o momento com muita emoção. A Campanha do Papai Noel dos Correios, é uma inciativa das 28 diretorias Regionais dos Correios e tem por objetivo envolver a população na adoção de cartinhas enviadas pelas crianças que escrevem ao Papai Noel e presenteá-las, motivando também os funcionários dos Correios ao voluntariado.

As cartas são adotadas por padrinhos anônimos, os quais retiram e entregam os presentes nas agências dos correios.Os funcionários dos Correios são os responsáveis juntamente com a Secretaria Municipal de Educação em organizar o momento da entrega para as crianças, sempre com a presença do Papai Noel que conduz “festa”, com muito encanto e emoção. Pedagogicamente a escritura das cartas estimula a criatividade nos desenhos e desenvolve a redação nas crianças já alfabetizadas que neste ato também aprendem endereçar uma correspondência. Nos espaços educativos o Natal é trabalhado como momento de reflexão e não apenas de ganhar presentes.

Em Chapecó o projeto acontece desde 2010 e desde o primeiro ano já foram contempladas mais de 8 mil crianças oriundas das Escolas da Rede Municipal de Ensino.Para 2018, a intenção é atender 616 cartas. Para isso os Correios contam com a participação da comunidade na adoção das cartinhas. De acordo com Sueli Suttili, Diretora Pedagógica da Secretaria de Educação de Chapecó, este projeto é desenvolvido anualmente e envolvendo Instituições Educativas da Rede Municipal em parceria com os Correios. “O objetivo é atender as crianças através da prática de desenhos ou escrita refletindo sobre a comemoração natalina. Graças à adesão de muitos anônimos nossas crianças são beneficiadas através dos pedidos feitos por elas através de cartas (escrita ou desenho). Para muitas crianças este é o único presente recebido do Papai Noel, sendo assim um momento de encanto e magia”, comentou.

Davi Freitas, de 05 anos, aluno do pré-escolar diz que o Natal é quando tem o papai Noel e eu quero ganhar uma geleca “para poder brincar e fazer bolas e desejar feliz natal para todos”. Já Pedro Gallon de 04 Anos, aluno do maternal gosta do Natal porque é quando a mãe coloca as luzinhas em casa. “Meu sonho é ganhar um caminhão de bombeiros com volante para eu poder dirigir”.

COMO PARTICIPAR:

As cartas poderão ser adotadas e os presentes entregues até dia 30 de novembro em qualquer uma das agências dos Correios de Chapecó, das 8h30 às 16h45min, nos seguintes endereços:


Outras Notícias
Sicoob - Home

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025