Close Menu

Busque por Palavra Chave

Abertura do Natal Encantado de Xaxim será no próximo dia 23 de novembro na Praça Frei Bruno

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/11/2018 09:31 - Atualizado em 16/11/2018 09:33
Prefeitura de Xaxim Natal Encantado Xaxim 2018 terá abertura oficial em 23 de novembro Natal Encantado Xaxim 2018 terá abertura oficial em 23 de novembro

O acender de luzes do Natal Encantado 2018, do Governo de Xaxim, será em 23 de novembro, uma sexta-feira, a partir das 20h, na Praça Frei Bruno. Nesta noite, que reunirá as famílias xaxinenses no cartão-postal da cidade, haverá também a inauguração da decoração natalina e show de fogos. Para as crianças, a grande atração da abertura das festividades do Natal deste ano será a chegada de trenó do Papai Noel. No final da noite, os shows de voz e piano com a artista Michelli Fortes e com a New York Banda Show trarão música e alegria aos munícipes que poderão conferir essas e diversas outras atrações nas semanas que antecipam o Natal.

No dia seguinte à abertura, sábado (24), haverá apresentações de alunos da Casa da Cultura de Xaxim, Ceaca e Projeto Humanizando Vidas, com início às 19h e término previsto para às 22h30. Já em 21 de dezembro, na sexta-feira que antecede a grande festa em lembrança ao Nascimento de Jesus Cristo, às 19h30 haverá missa na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga. Já às 21h começará o show principal com o Padre Joãozinho. Logo depois, o Coral Arautos do Grande Rei, de Xaxim, subirá ao palco. E, para concluir o cronograma de atrações natalinas organizado pelo Governo de Xaxim, às 22h haverá participação do Terno de Reis, dos municípios de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios, e show de fogos.

Inspirada no conto da Fantástica Fábrica de Chocolate, a decoração natalina deste ano já está sendo preparada e começou a ser instalada na Praça. Assim, além dos dias com atividades programadas pelo Governo Municipal, passear pelo centro da cidade entre amigos e familiares será ainda mais especial até meados de janeiro.

De acordo com o prefeito Lírio Dagort, “resgatar o espírito natalino e o clima de união e amor entre as famílias é nosso principal objetivo. Estamos preparando tudo com muito carinho para que todos os xaxinenses e visitantes sintam-se acolhidos em nosso município e presenciem a magia desta época do ano. Nossos servidores trabalham intensamente para que tudo esteja pronto para o acender das luzes e início das festividades natalinas e isso é motivo de alegria e satisfação para nós”, destacou.

Para o vice-prefeito Adriano Bortolanza, “preparar a Praça Frei Bruno, nosso centro da cidade, e um cronograma repleto de momentos felizes é uma honra para nós do Governo Municipal. O sorriso dos pequenos com a chegada do Papai Noel e a alegria dos adultos com os fogos coloridos é o que mais aguardamos neste período tão especial e, por isso, não mediremos esforços dentro de nossas condições para que todos sintam-se felizes”, pontuou.

Conforme o secretário de Administração, Geverson Giacomelli, “as atividades foram programadas para agradar todos os públicos, dos baixinhos aos vovôs. O resultado de tamanho zelo poderá ser prestigiado em menos de duas semanas, mas desde o início do ano estamos nos preparando para esse momento. Espero que as famílias se entusiasmem e reflitam o verdadeiro espírito do Natal”, finalizou.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro