Close Menu

Busque por Palavra Chave

Brinquedos e brincadeiras antigas são resgatadas na Chapecó Criança

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/11/2018 15:12
Prefeitura de Chapecó Ação está sendo realizada nos meses de outubro e novembro Ação está sendo realizada nos meses de outubro e novembro

O resgate de brinquedos antigos infantis e de brincadeiras utilizadas há tempos atrás para despertar o gosto pelo brincar, mergulhando na magia e encanto do que um dia já foi diversão para muitos de outra época. Esse foi o objetivo da Instituição Chapecó Criança – Cidadania em Ação com a atividade realizada nos meses de outubro e novembro. A intenção era proporcionar a socialização e a interação afetiva entre os educandos visitantes, bem como, os educadores, reforçando a importância de cooperar, expressar-se corporalmente, explorar e oportunizar acesso aos materiais para aqueles educandos que hoje só fazem o uso da tecnologia.

A Chapecó Criança é uma cidade em escala menor que reproduz os principais espaços urbanos. É utilizada como um recurso didático pedagógico pelas Escolas e Instituições da Rede Municipal, Estadual e Particular de Chapecó e região, bem como estados vizinhos, fica situada no Bairro São Cristóvão, tendo por objetivo principal desenvolver ações de cidadania com os educandos visitantes.

A gestora da instituição Chapecó Criança, Eloíza Lemes enfatiza que o objetivo da atividade era proporcionar vivências com o resgate dos brinquedos e brincadeiras antigas. “Era nítido ver no olhar dos educandos que aqui passaram nesse período do encantamento em relação aos jogos, danças (Music Kids) e história que conheceram para eles era tudo novo, apesar de ser um resgate”, comentou.

Para a secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, a Chapecó Criança é uma ferramenta pedagógica muito importante. “Além de desenvolver práticas de aprendizagem através da cidadania promove momentos diferenciados por meio das temáticas proporcionando maiores vivências e experiências que somam aos educandos visitantes”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro