Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim assina Termo de Adesão ao Serviço Voluntário com o Rotary Club

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/11/2018 12:07
Prefeitura de Xaxim Ato formalizou interesse mútuo em prestar serviços voluntários e gratuitos junto à Secretaria da Saúde Ato formalizou interesse mútuo em prestar serviços voluntários e gratuitos junto à Secretaria da Saúde

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), no Gabinete Municipal, a assinatura do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário pelo prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, e pela presidente do Rotary Club Xaxim, Iraci Barrionuevo. O ato formaliza o interesse das partes em prestar serviços voluntários e gratuitos ao município junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o documento assinado, Rotary Club e Município de Xaxim se comprometem em fazer, voluntariamente, o gerenciamento de materiais e equipamentos ortopédicos do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos para pessoas necessitadas, preenchendo cadastro de empréstimo gratuito aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a presidente do Rotary Club Xaxim, Iraci Barrionuevo, “o Termo vigorará por dois anos, a partir de hoje, podendo ser prorrogado por igual período. Estamos felizes com a parceria firmada com o município de Xaxim que reconhece a importância do nosso trabalho e, também, à disposição dos nossos xaxinenses para realizar o empréstimo dos materiais, tendo em vista que é por eles que nosso Banco existe”.

Já o prefeito Lírio Dagort destacou que “a parceria com o Rotary Club reforça ainda mais a missão de cuidar das pessoas. Seja com o empréstimo destas próteses e demais itens do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos, fornecimento de exames e medicamentos ou com a realização das mais de mil cirurgias feitas até aqui, estamos transformando a qualidade de vida do nosso município e isso é motivo de satisfação e alegria para nós”, finalizou.

O ato de assinatura do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário foi acompanhado pelo vice-prefeito Adriano Bortolanza, pela vice-presidente do Rotary Club Xaxim, Cleri Sotilli, e pelos vereadores Inácio Bracht e Antonio Jaime Fortunatto da Silva, além de diretores do Executivo Municipal, representantes da imprensa e membros da comunidade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro