Close Menu

Busque por Palavra Chave

Após 50 anos de formados, turma de 1968 do Colégio Vidal Ramos realiza encontro em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/12/2018 16:59 - Atualizado em 03/12/2018 17:00
Sandra Angonese Encontro aconteceu no Restaurante Sonho Mio, no último sábado (1º) Encontro aconteceu no Restaurante Sonho Mio, no último sábado (1º)

No último sábado (1º), aconteceu no Restaurante Sonho Mio, o encontro dos formandos da turma de 1968 do antigo Colégio Vidal Ramos, atualmente conhecido como Neusa Massolini. O encontro acontece pelo segundo ano consecutivo e o objetivo é reencontrar os amigos, fortalecer as amizades e relembrar os bons tempos da época de Colégio.

Na ocasião, dois professores da turma estavam presentes, Armando Roncaglio e Darci Lopes da Silva. Darci lembra que esta foi uma turma extraordinária que marcou sua trajetória enquanto professor. Ele ministrava a disciplina de Ciências Naturais e naquela época, abriu um processo seletivo para uma Escola Técnica em Camboriú, no qual ele ajudou a preparar os alunos para a prova, com alto número de inscritos. Para felicidade do professor, dos 10 estudantes que se prepararam a maioria conquistou as primeiras classificações garantindo o acesso ao curso técnico, relembra com alegria.

Para o ex-aluno Aldo Locatelli, o período de 1964 a 1968, em que eles estudaram juntos, foi uma época muito boa em que tudo era diferente, inclusive os valores. A turma estudou no período da Ditadura Militar, mas, o empresário que hoje mora no Mato Grosso, relembra que no município, as pessoas não foram afetadas por esse regime que esteve presente em outras regiões do país.

Essas e outras histórias foram lembradas pelos estudantes no último sábado. Mais fotos, podem ser buscadas com a Dimagem Digital.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro