Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem é preso e solto duas vezes em cerca de 24h após furtos praticados em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/12/2018 20:10 - Atualizado em 04/12/2018 11:01
Polícia Militar de Xaxim Homem de 51 anos foi preso neste domingo (02) e nesta segunda-feira (03) Homem de 51 anos foi preso neste domingo (02) e nesta segunda-feira (03)

A Polícia Militar de Xaxim, em pouco mais de 24h, realizou duas prisões do mesmo homem, pelo crime de furto praticado em Xaxim. O primeiro caso foi registrado na manhã de domingo (02), quando os policiais miliares realizaram a abordagem de um homem de 51 anos empurrando uma motocicleta na avenida Plínio Arlindo De Nês, próximo à Praça Frei Bruno, no Centro de Xaxim. A motocicleta foi recuperada antes mesmo de a proprietária perceber o furto. O autor do crime foi detido, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xaxim e posteriormente levado à audiência de custódia realizada em Xanxerê, onde foi solto devido aos critérios da legislação.

O segundo caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (03), também na avenida Plínio Arlindo De Nês, por volta das 7h, quando a Polícia Militar foi comunicada de que estava ocorrendo o furto de uma moto Honda Biz de cor vermelha. A guarnição localizou o autor do crime e a motocicleta. O fato que chamou a atenção dos policiais foi que o autor do furto da motocicleta, no domingo (02), já estava em liberdade nesta segunda-feira (03), um dia após o cometimento do crime. Novamente, o homem de 51 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo informações obtidas pelo LÊ NOTÍCIAS, o homem foi encaminhado a Xanxerê e, na audiência de custódia, foi novamente liberado devido aos critérios da lei.

  1. O que é audiência de custódia?

Trata-se da apresentação do autuado preso em flagrante delito perante um juiz, permitindo-lhes o contato pessoal, de modo a assegurar o respeito aos direitos fundamentais da pessoa submetida à prisão. Decorre da aplicação dos Tratados de Direitos Humanos ratificados pelo Brasil.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro