Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xaxim indicia homem por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/12/2018 11:43
Arma utilizada por J. D. B., de 65 anos, foi entregue à Polícia Civil Arma utilizada por J. D. B., de 65 anos, foi entregue à Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Fronteira de Xaxim, concluiu um Inquérito Policial e indiciou um homem, identificado como J.D.B., de 65 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O fato ocorreu no dia 04/11/18, na Linha São Joaquim, interior de Xaxim, onde M. S., de 20 anos, foi alvejado com um disparo de arma de fogo, quando retornava de uma cachoeira com os amigos.

O investigado se apresentou a Polícia Civil após os fatos, no dia 07/11/18, juntamente com o seu advogado, apresentando a arma de fogo, alegando ter agido em legítima defesa.

De acordo delegado Gustavo Oliveira, que esteve à frente das investigações, no Inquérito Policial foi apurado que não houve legítima defesa, que em tese a vítima estava dentro da propriedade do investigado e ele utilizou de forma exagerada para tentar retirar o pessoal de sua propriedade.

Diante dos fatos, J. D. B. foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e também por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, uma vez que a arma que ele apresentou não possuía registro e ele confessou que comprou de um terceiro sem documentação.

Vale destacar que o Inquérito foi concluído dentro do prazo legal, que é de 30 dias. Agora, será encaminhado para apreciação do Ministério Público e em seguida do Poder Judiciário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro