Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim manifesta interesse em convênio com a Clínica Integrada de Saúde da Unochapecó

Prefeitura de Xaxim Encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), na Unochapecó Encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), na Unochapecó

Objetivando firmar parcerias em benefício da comunidade xaxinense, o secretário de Saúde de Xaxim, Davi Provenzi Machado, incitou uma reunião com o professor da Unochapecó, Omeri Dedonatto, que é assessor da Clínica Integrada de Saúde. O encontro, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (10) nas dependências da Universidade, foi acompanhado também pela coordenadora do Sistema Nacional de Regulação (SISREG), Ivanir Giacomin, e por professoras da área da saúde da instituição de ensino.

De acordo com o secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, “a reunião serviu para expor ao professor Omeri e, por meio dele aos acadêmicos dos cursos da saúde da Unochapecó e demais professores, o interesse do Governo de Xaxim em encaminhar pacientes, principalmente, com melanoma para tratamento nas dependências da Clínica. Esse é o tipo mais perigoso de câncer de pele e temos muitos casos em nosso município, sem contar a incidência de todos os demais tipos de câncer que continua a crescer. Por isso, gostaríamos de contar com a parceria da instituição de ensino que possui uma renomada Clínica Integrada de Saúde que é referência em toda a região”.

Ainda conforme o secretário Davi, “se a parceria for firmada, as filas de espera andarão ainda mais depressa e as longas viagens, a exemplo das feitas para Florianópolis, poderão ser evitadas. Todos ganham com isso: o município pela redução de custos, os pacientes que poderão ser atendidos perto de casa e a Universidade com a demanda de pacientes. Tais atendimentos já são prestados pela instituição, com louvável qualidade e assertividade, a pacientes de outros municípios e por isso estamos confiantes de que nosso interesse será atendido”.

Durante a reunião, o professor Omeri Dedonatto comprometeu-se em avaliar o pedido feito pelo Governo de Xaxim, por meio do secretário Davi, e sinalizou positivamente para o ano que vem. Ainda, expôs as demais especialidades ofertadas pela Clínica Integrada de Saúde da Unochapecó e às colocou à disposição do município, além de apresentar as dependências da Clínica ao secretário e à coordenadora. Assim, no início de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim anseia pela formalização do convênio.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro