Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim entrega escrituras para famílias do Loteamento Vitória e dos bairros Chagas e Santa Terezinha

Prefeitura de Xaxim Escrituras foram entregues na tarde desta terça-feira (11), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação Escrituras foram entregues na tarde desta terça-feira (11), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou na tarde desta terça-feira (11) a entrega de escrituras para famílias xaxinenses que moram no Loteamento Vitória, bairro Chagas e bairro Santa Terezinha. A entrega aconteceu no auditório da antiga Unochapecó e foi realizada pelo prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, pelo vice-prefeito Adriano Bortolanza, pela diretora da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti e pela assistente social Keley Malise Brisola.

As famílias aguardavam há mais de cinco anos pela regularização. De acordo com a diretora da Secretaria, Eliete Gabiatti “ a regularização fundiária, por meio da entrega de escrituras, é uma das prioridades da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Com a documentação em dia e em mãos, as famílias poderão agora regularizar a instalação de água e luz, podendo também ampliar e reformar a residência. Nós da Secretaria nos sentimos gratos em poder entregar essas escrituras, o que vai trazer mais dignidade a vida das famílias”, ressaltou.

A assistente social Keley Malise Brisola, que acompanhou todo o processo de encaminhamento de documentação e orientação às famílias observou que “é gratificante ver o resultado de todo um trabalho que foi feito junto a estas famílias. Desejamos que eles sejam felizes em seus lares e que cuidem e não vendam as residências”, frisou.

Na oportunidade, o prefeito Lírio Dagort expôs que “este é um momento de muita alegria para a Administração Municipal. A partir de agora, as famílias terão condições de regularizar e de ter instalação de água e luz, além de poder realizar financiamentos para melhorias nas residências. Estamos satisfeitos em chegar ao final destes trâmites e entregar a esperada escritura a esses xaxinenses”, reforçou.

O vice-prefeito, Adriano Bortolanza parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação destacou que “fizemos tudo que estava ao nosso alcance para possibilitar a entrega no dia de hoje. Nossa intenção sempre foi de melhorar a condição de vida destes munícipes, por isso não medimos esforços para que este momento acontecesse. Desejo que tenham muitas felicidades e vida plena agora com a regularização”, frisou.

O xaxinense Leandro Trindade, que foi um dos munícipes que recebeu a escritura, relatou que aguardava há mais de sete anos pela escritura e que agora poderá realizar reformas e as regularizações necessárias. “Estou muito feliz pela entrega da escritura, isso irá mudar a nossa vida para melhor. Só tenho a agradecer a Administração e à Secretaria pelo trabalho realizado”, finalizou.

Após a entrega das escrituras, foi realizada reunião com moradores que residem em frente ao Loteamento Vitória e comunicado que foi regularizada a área da rua Ângelo Botan e que a partir de agora, a Secretaria dará início ao processo de escrituração das residências.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro