Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cachorrinha de idoso carbonizado em Xaxim fica à espera de dono após tragédia

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/12/2018 14:44 - Atualizado em 12/12/2018 14:47
Valeska Lippel/NSC TV Jornalista Valeska Lippel registrou cachorrinha Lassie desolada em frente à casa destruída pelas chamas Jornalista Valeska Lippel registrou cachorrinha Lassie desolada em frente à casa destruída pelas chamas

Era por volta das 21h20 desta terça-feira (11) quando as sirenes do Corpo de Bombeiros ecoavam em direção ao bairro Chagas, em Xaxim. Ainda sem saber a dimensão das chamas, os bombeiros também não imaginavam que a ocorrência de incêndio se tornaria uma tragédia para a comunidade.

Quando estavam combatendo o fogo, a guarnição do Corpo de Bombeiros constatou a possibilidade de que um idoso estivesse dentro de uma das residências atingidas, fato que foi confirmado somente após o rescaldo do foco. “Não tínhamos como fazer a busca, pois o piso todo estava cedido e também quase todas as paredes. Focamos na extinção das chamas para realizar uma busca, sendo que quando ainda havia chamas, fizemos buscas e, infelizmente, encontramos o corpo carbonizado”, disse Paulo Roberto Ferreira, chefe de socorro do Corpo de Bombeiros de Xaxim, em entrevista ao Jornal do Almoço da NSC TV.

Após a tragédia, já na manhã desta quarta-feira (12), a jornalista Valeska Lippel, da NSC TV, realizava a reportagem na rua Rio de Janeiro, no bairro Chagas, quando avistou a Lassie, cachorrinha companheira de Neure Dutra, de 70 anos, que foi carbonizado pelas chamas.

A postura do cão, desolado e com expressão de tristeza, sempre próximo à casa do idoso, chamou atenção da reportagem e também dos moradores devido à fiel amizade demonstrada pelo companheiro.

Ainda não se sabe se cachorrinha ficará com familiares do idoso ou será adotado por outra pessoa.


LEIA TAMBÉM:

Idoso morre carbonizado em incêndio no bairro Chagas em Xaxim


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro