Close Menu

Busque por Palavra Chave

Estudante da EEB Gomes Carneiro vence o concurso Recicla CDL na Escola

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/12/2018 16:23
Patricia Vanzin A estudante Bruna Aline Rodrigues foi premiada com um kit de mochila e material escolar A estudante Bruna Aline Rodrigues foi premiada com um kit de mochila e material escolar

O que você pode fazer para promover um consumo consciente? Essa pergunta foi tema da campanha Recicla CDL na Escola, um concurso de educação ambiental (redação e desenho), promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), secretarias municipais de Educação e escolas públicas municipais de ensino fundamental, com apoio do Sicoob.

Em Xaxim, o concurso foi promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Nas escolas, o tema foi discutido com alunos de 1º ao 5º ano, que realizaram desenhos sobre o meio ambiente. Os trabalhos foram julgados em cada escola e os melhores avaliados em fase municipal.

A aluna vencedora foi Bruna Aline Rodrigues, coordenada pela professora Juliana Maria Câmara, da EEB Gomes Carneiro. A estudante foi premiada com um kit de mochila e material escolar. A premiação foi entregue nessa semana pela diretora executiva da CDL de Xaxim, Daniela Trevisan e o secretário de Educação, Rubens Marafon. Bruna vai representar o município de Xaxim na fase estadual do concurso. Caso vença, ela e a professora ganharão um tablet cada.

O presidente da CDL de Xaxim, Rodrigo Savarís, explica que o programa “Recicla CDL na Escola instiga as crianças a refletirem sobre o meio ambiente, para se tornarem cidadãos conscientes. Entendemos que o concurso só foi sucesso, devido ao envolvimento da Secretaria de Educação e ao empenho dos professores, que constantemente orientam os estudantes sobre o assunto. Agora, estamos todos torcendo pela Bruna,” afirma o presidente.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro