Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sindicato dos Plásticos de Chapecó faz confraternização com trabalhadores

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/12/2018 10:53
STIMPC O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Material Plástico de Chapecó e Região presenteou os operários com kits de fim de ano O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Material Plástico de Chapecó e Região presenteou os operários com kits de fim de ano

Por Marcos Schettini

Reconduzido à presidência do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Material Plástico de Chapecó e Região (Stimpc), Vilson Silveira, e seu parceiro de entidade, Bilino Brás do Amaral, receberam vários operários e suas famílias na sede campestre em Chapecó.

O evento, que fecha o ano de 2018, celebra a amizade, confiança e respeito que a diretoria tem pela base. Segundo Vilson, os tempos são de perseverar nos valores de moralidade, transparência e dignidade em favor do operário, valente e rigoroso com seus sonhos, família e relacionamentos dentro e fora da fábrica.

Com os cortes feitos nas conquistas dos trabalhadores, o governo buscou enfraquecer o sindicato, jogando o operário contra sua própria categoria. “Nós somos fortes, valentes e temos uma categoria unida e que sabe o que quer”, lembrou Silveira.

O presidente do Sindicato dos Plásticos lembra a nova lei trabalhista, que tirou conquistas históricas em favor da classe. “O objetivo é nos enfraquecer, tirar nossos direitos, colocar o trabalhador na sola do patrão. Mas nós somos organizados, fortes e determinados. Vamos vencer a nossa luta porque ela é a nossa melhor ferramenta”, destacou.

Diante das dificuldades econômicas em que passa o Brasil, apertando os salários e tirando o pão do trabalhador, Silveira diz que a reação será no momento certo. “Nós temos sonhos, somos pai de família, vivemos do nosso suor, com a honestidade e os valores que aprendemos com nossos pais. Vamos seguir de cabeça erguida e olhando para frente. E pode acreditar, nós vamos vencer todas as dificuldades”, lembrou Vilson.

Já Bilino Brás afirma que as lutas não podem parar. “Não vamos ganhar nada de graça, ninguém dá nada de graça para ninguém. O que nos faz forte é a união, nossos objetivos e conquistas a serem buscadas. O governo não olha para o trabalhador, mas o sindicato é a ferramenta de combate de toda exploração. É aqui que temos nosso abrigo, amigos e sonhamos os mesmos sonhos”, finalizou o sindicalista.
O evento contou com entrega de cestas de Natal a todos os operários com fartura de alegria, um bom churrasco e refrigerantes para as crianças. “Aqui nós fizemos tudo por nós mesmos. Sem o trabalhador, não há produto, não há vida, não há nada. Somos nós que temos a força. Unidos somos fortes”, lembrou o presidente do sindicato.

As atividades da entidade finalizam na próxima sexta-feira e retornam no dia 03 de janeiro. “Não podemos parar”, finalizou Silveira.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro