A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Fronteira de Xaxim, com apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ponte Serrada e do Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, realizaram uma operação no início desta sexta-feira (14) no bairro Alvorada, em Xaxim, dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão referente a uma investigação de combate ao tráfico de droga.
Durante o cumprimento, logrou-se êxito em flagrar um casal, dentro da residência alvo da busca, com R$ 2.154,90 em dinheiro, 50 gramas de cocaína, 04 balanças de precisão, várias anotações de nomes de usuários, com detalhamento da contabilidade da venda de droga e valores a receber, algo aproximado a R$ 7.430,00 e 05 aparelhos celulares.
Diante da situação, o casal E. Z., de 36 anos, e M. A. T., de 24 anos, foram autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. De acordo como o delegado Gustavo Altemar, que coordenou a investigação, contando com auxílio do delegado Fernando Farias, o casal vinha movimentando grande quantidade na venda de cocaína na cidade, conforme demonstra a vultuosa apreensão de dinheiro realizada durante a operação e ainda grande saldo a receber de usuários.
Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê e a mulher ao Presídio Feminino de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro