Close Menu

Busque por Palavra Chave

Arestide Fidélis assume presidência da Câmara de Vereadores de Chapecó pela segunda vez

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/01/2019 14:50
Câmara de Vereadores de Chapecó Fidélis já presidiu a Câmara de Chapecó entre os anos de 2005 e 2006 Fidélis já presidiu a Câmara de Chapecó entre os anos de 2005 e 2006

O vereador Arestide Fidelis (PSB), assumiu no início de janeiro, a presidência da Câmara de Vereadores de Chapecó. Em eleição realizada na última sessão ordinária de 2018, foi escolhida a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020. Arestide Fidelis foi conduzido para a presidência pela segunda vez, já que comandou a casa entre os anos de 2005 e 2006.

Fidelis explica que existe uma diferença daquela época, já que segundo ele, os órgãos fiscalizadores estão bem mais exigentes, principalmente o Tribunal de Contas do Estado. Mas diz não se preocupar com o aumento na fiscalização. “Meu trabalho será absolutamente limpo, com coerência e visando o zelo com o dinheiro público”, revela.

A Câmara de Vereadores de Chapecó é uma das mais enxutas de Santa Catarina. Levantamentos apontam que o legislativo economizou R$ 51 milhões em seis anos. Em função disso, quando questionado sobre a possibilidade da construção de uma sede própria, o presidente disse que fará uma conversa com o prefeito Luciano Buligon. “Precisamos discutir isso com muito cuidado para não prejudicar os cofres do município”.

Arestide Fidelis ainda falou sobre sua expectativa de trabalho para 2019. De acordo com ele, a função do presidente é coordenar os trabalhos e dar condições aos vereadores para desempenhar o seu papel, seja da situação ou da oposição. O presidente ainda está otimista com este ano e espera que o Brasil volte a crescer economicamente e com isso, Chapecó também colherá bons frutos. “A economia melhorando a população recebe serviços de melhor qualidade como saúde, educação e segurança”, destacou.

Além de Arestide Fidelis na presidência, a nova mesa diretora ficou assim composta: Ildo Antonini (vice-presidente), Valdemir Stobe (1º secretário) e Cléber Ceccon (2º secretário). A formação das comissões permanentes será definida a partir do dia 11 de fevereiro, data em que as sessões ordinárias serão retomadas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro