Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Lírio Dagort se encontra com o governador Carlos Moisés

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/01/2019 19:02 - Atualizado em 15/01/2019 19:07
Divulgação/LÊ Prefeito Lírio Dagort encontrou-se com o governador Moisés na posse da nova diretoria da Fecam, em Florianópolis Prefeito Lírio Dagort encontrou-se com o governador Moisés na posse da nova diretoria da Fecam, em Florianópolis

Por Marcos Schettini

Foi na posse da nova diretoria da Federação Catarinense de Municípios, Fecam, que o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, conheceu o novo governador de Santa Catarina. Carlos Moisés da Silva falou aos prefeitos no encontro e reiterou a preocupação em fazer sintonia com os chefes municipais, já construindo a relação natural que deve ter entre os poderes municipais e estadual.

Lírio aproveitou o momento para dizer que os novos tempos escolhidos pela população deve ser respeitada e que o Estado deve estar presente para dar luz às necessidades de cada um. “Ele usou a palavra, mandou sua mensagem, foi cordial e atencioso com todos. O que imaginamos é que, com este quebra gelo, as coisas vão aos poucos se ajeitando para que possamos ter respeito mútuo e um convívio respeitoso”, lembrou o prefeito xaxinense.

Joares Ponticelli tomou posse e vai ser porta-voz dos 295 condados que compõe o estado. Para manter o canal com seu povo, Moisés terá que ir às visitações que vai colocar sua liderança perto das pessoas. Se por um lado a aproximação une interesses, por outro é importante que os movimentos de atenção às pessoas de início logo após a posse dos deputados estaduais.

“Nós estamos na nossa posição, junto às comunidades, cada prefeito com sua realidade. O governador vai conhecer cada problema local e tenho certeza que sua sensibilidade será plena para ver, de perto, nossos desafios diários. Não é só problema com a educação, transporte público, estradas do interior, na agricultura ou toda a infraestrutura que temos que dar atenção merecida, mas todo o cenário que deverá marcar os próximos dois anos”, lembrou Dagort.

Ele se mostrou feliz pelo comparecimento do governador Carlos Moisés e diz que este passo, pelo gesto, mostra muito o dia de amanhã. “Vamos aguardar o suficiente. Não há muito o que fazer. A iniciativa é do Estado. Nós temos o povo diariamente com a gente. O governador sabe disso”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro