Close Menu

Busque por Palavra Chave

Para evitar alagamentos, Governo de Xaxim inicia limpeza de tubulações na rua Vista Alegre

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/01/2019 15:15 - Atualizado em 16/01/2019 15:17
Prefeitura de Xaxim Prefeito Lírio e vice Adriano acompanharam a limpeza de tubulações na rua Vista Alegre, no Centro de Xaxim Prefeito Lírio e vice Adriano acompanharam a limpeza de tubulações na rua Vista Alegre, no Centro de Xaxim

A interrupção do trânsito em parte da rua Vista Alegre, no Centro de Xaxim, nesta quarta-feira (16) não foi um problema, mas o início da solução de um dilema antigo naquela via. No local, homens e máquinas trabalham para desobstruir as bocas de lobo que, com o passar do ano, acumularam terra e pedras em seus interiores e impediam o escoamento da água da chuva.

Em alguns pontos, que foram vistoriados no início da semana, mais de 80% da capacidade de escoamento da boca de lobo estava comprometida diante da obstrução. E, por isso, imediatamente o prefeito Lírio Dagort sinalizou a necessidade de limpeza das tubulações para amenizar e até mesmo colocar fim aos constantes alagamentos. Hoje (16), o tempo propiciou os serviços e a camada asfáltica foi removida. No interior das tubulações, uma máquina trabalha para desobstruir os tubos e outra retira o acúmulo de lama.

Conforme o prefeito Lírio, que esteve acompanhando o trabalho no início desta tarde, o trabalho ainda é longo, mas a solução está perto. “Cada movimentação no local precisa ser minunciosamente estudada para não comprometer ainda mais a situação. Por isso, estamos trabalhando com cautela e qualidade para que a tubulação cumpra com o esperado, que é dar destino correto à água da chuva e evitar os alagamentos”.

Já o vice-prefeito Adriano Bortolanza, que também acompanhou os trabalhos, expôs que “a meta é resolver o problema com a limpeza dos tubos, mas que novas medidas serão tomadas caso isso não for suficiente. Também, o prefeito Lírio, eu e a equipe da Infraestrutura estamos estudando soluções para outros pontos da cidade. Alguns moradores nos procuraram após o início dos trabalhos na rua Vista Alegre e expuseram que há problemas semelhantes em suas ruas e, sem dúvidas, nós iremos verificar e esperamos conseguir oferecer resolutividade a cada um deles”, finalizou.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro