Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Marema articula reativação da balsa no rio Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/01/2019 16:51 - Atualizado em 18/01/2019 16:52
Prefeitura de Marema Segundo a Marinha, balsa foi interditada devido à necessidade de regularização Segundo a Marinha, balsa foi interditada devido à necessidade de regularização

Depois de mais de 50 anos de operação, está interditada pela Marinha, desde quinta-feira (17), a balsa que faz a travessia entre os municípios de Marema e Quilombo, através do rio Chapecó. Preocupados com a situação, o prefeito licenciado Adilson Barella e o prefeito em exercício, Miri Taison Taglian, estiveram na tarde desta sexta-feira (18), no escritório da Marinha do Brasil, em Chapecó.

Acompanhados do assessor jurídico da Prefeitura de Marema, Luis Antonio Cipriani, Barella e Taglian foram buscar informações referentes a interdição da balsa. “A situação nos preocupou, porque a balsa é um meio de transporte diário para dezenas de pessoas que precisam se deslocar entre os municípios. Inclusive, estivemos em contato com o prefeito de Quilombo, Silvano De Paris, que também compartilha dessa preocupação”, explica Barella.

Em Chapecó, o grupo foi recebido pelo sargento Maurício, da Marinha Brasileira. “Fomos informados de que a balsa está interditada devido à necessidade de regularização. Ela não possui registro junto ao órgão portuário e o operador não é habilitado para a finalidade, ou seja, a travessia de passageiros e cargas”, esclarece Adilson Barella.

Conforme o prefeito em exercício, Miri Taison Taglian, o Governo Municipal está em contato com o operador da balsa, Sadi Zilli e o proprietário da embarcação, para auxiliar na regularização do meio de transporte. “Mesmo sendo particular, estamos empenhados em contribuir para agilizar a liberação da balsa. Entendemos que o equipamento representa um importante meio de transporte, sem falar da importância histórica e cultural que a balsa tem para a região”, disse Taglian.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro