Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxinense Erica Dallariva recebe premiação em nível nacional por projeto de arquitetura

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/01/2019 10:53
Arquivo Pessoal A arquiteta e urbanista Erica Dallariva recebeu o prêmio em dezembro de 2018, em São Paulo A arquiteta e urbanista Erica Dallariva recebeu o prêmio em dezembro de 2018, em São Paulo

O projeto de áreas de uso comum e APPs do loteamento EcozVille foi contemplado na Premiação das Divisões Técnicas do Instituto de Engenharia de São Paulo. Fundado em 1916, o Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São Paulo e é uma das mais conceituadas entidades do setor no Brasil.

Com o objetivo de valorização profissional, avanço científico e tecnológico do país, todos os anos ocorre a premiação dos três melhores trabalhos técnicos do ano, apresentados nas 28 divisões técnicas existentes.

Inscrito na divisão técnica de arquitetura, o projeto da xaxinense Erica Dallariva ficou entre os premiados e pela primeira vez, um escritório do oeste catarinense recebe essa homenagem.

“Estou muito feliz, conseguimos integrar espaços com características ambientais diferentes, estimulando sua preservação e tendo como resultante um ambiente adequado aos mais diversos usos. Além disso, esse projeto é precursor na utilização de plataforma Bim em ambiente urbano, e com esse reconhecimento estamos ainda mais entusiasmados para desenvolver novas ferramentas que nos auxiliem a atingirmos projetos de qualidade”, ressalta a arquiteta.

O projeto foi desenvolvido pelo escritório Érica Dallariva Arquitetura, que atua em São Paulo (SP) e em toda região próxima a Xaxim, nas áreas de arquitetura, urbanismo, interiores, perícias e engenharia diagnóstica, “Essa conquista do escritório só foi possível graças a essa equipe que formamos, que se complementa e trabalha com empenho e amor em cada detalhe dos projetos”, enfatiza Érica Dallariva.

O projeto das áreas de uso comum e APPs do condomínio EcozVille, localizado em Xanxerê, recebeu menção honrosa na categoria de melhor trabalho técnico do ano, analisando temas ligados ao exercício profissional.

A arquiteta aponta que em um espaço de mais de 83.000,00 m² projetados para integrar morador, APPs e áreas de uso comum, o maior desafio foi incorporar as áreas de preservação permanente ao projeto e garantir sua utilização de maneira sustentável. “Sendo um tema de grande complexidade e diretrizes específicas, a solução foi fazer do morador participante direto no processo de manutenção da área, criando-se um mecanismo que resultará em um ambiente aconchegante, marcado pela arborização, pelo lazer e pelo descanso, tornando o projeto exclusivo em Xanxerê e região, resultando nesse reconhecimento a nível nacional”, finaliza.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro