Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Luciano Buligon efetiva 308 professores em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/02/2019 15:28
Prefeitura de Chapecó Prefeito Buligon esteve com os professores empossados na manhã desta segunda-feira (04) Prefeito Buligon esteve com os professores empossados na manhã desta segunda-feira (04)

As datas de 04 e 05 de fevereiro serão um marco na vida profissional de 308 professores da Rede Municipal de Ensino de Chapecó. Isso porque eles foram efetivados após convocação e efetivação da chamada do Concurso Público 001/2017. A posse será realizada em dois momentos, metade dos professores nesta segunda-feira (04) e outra metade nesta terça-feira (05). Os professores já iniciam os trabalhos nas escolas que escolheram já nesta quarta-feira (06) e quinta-feira (07).

Jaqueline Bonamigo foi uma das professoras efetivadas. Para ela é um momento de muita alegria e como a Rede Municipal de Ensino é grande, o número de professores efetivados é significativo. “Fazer parte desta equipe é uma grata satisfação pois a nossa missão é muito especial, é uma obra pela humanidade”, comentou.

Para o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon investir em educação é sempre muito especial, pois é uma área que gera resultados a pequeno, médio e longo prazo. “Mas a maior satisfação é trazer para dentro do Município de Chapecó pessoas que possam transformar vidas através da educação, pois não tem uma obra tão importante que seja mais especial do que isso para um prefeito”, esclareceu.

Saiba mais

Além dos 308 professores que assumiram suas vagas em 2019, outros 108 professores já haviam assumido o concurso no ano de 2018. No total, 416 profissionais foram efetivados no concurso. Os professores que tomarão posse são das áreas de Educação Infantil (128), Séries Iniciais (57), Artes (09), Ciências (03), Educação Física (48), Geografia (04), Educação Especial (31), História (06), Língua Portuguesa (08), Língua Inglesa (10) e Matemática (04).

O ano letivo começou no dia 01 de fevereiro com o retorno dos gestores às instituições de ensino. No dia 06 de fevereiro retornam as atividades os professores, que nos primeiros dias, ficam na escola para planejamento. Já nos dias 11 e 12 eles irão participar de cursos de formação no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. As aulas iniciam no dia 13 de fevereiro.

Também haverá o segundo período de matrículas, entre os dias 05 e 06 de fevereiro. Para efetuar a matrícula na Rede Municipal de Ensino, é necessário procurar a escola mais próxima de casa. A Secretaria de Educação informa que existem vagas disponíveis, talvez não no horário ou turno que os pais preferem, mas vagas existem.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro