Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar de Xaxim participa da Operação Varejo e apreende 480 carteiras de cigarro

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/02/2019 14:24 - Atualizado em 07/02/2019 14:30
Polícia Militar Em Xaxim, a Polícia Militar apreendeu 480 carteiras de cigarro de origem ilegal Em Xaxim, a Polícia Militar apreendeu 480 carteiras de cigarro de origem ilegal

A Polícia Militar de Santa Catarina desencadeou, nesta quarta-feira (06), a Operação Varejo, que tem por objetivo combater o comércio ilegal de cigarros no Estado.

O 5º Pelotão de Polícia Militar de Xaxim, também participou da operação, sendo que apenas no município foram apreendidas mais de 480 carteiras de cigarros de origem ilegal ou duvidosa, possivelmente contrabandeados do Paraguai.

O objetivo principal das ações é, além de realizar a apreensão de todo montante de cigarros possíveis - de origem duvidosa ou mesmo ilegais, contabilizar o montante recolhido em valores reais, sobre o quanto representaria esta apreensão na arrecadação de tributos para Santa Catarina.

Santa Catarina contabiliza consequentes prejuízos causados pelos cigarros contrabandeados que circulam no Estado. Segundo levantamentos da Secretaria da Fazenda, há uma perda de aproximadamente R$ 7 milhões mensais na arrecadação, que contabilizam um montante anual de R$ 84 milhões por ano.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro