Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura divulga programação de aniversário de 65 anos de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/02/2019 14:48

Festejar os 65 anos de história e comemorar os avanços e conquistas atingidos até aqui. Com esses objetivos, o Governo de Xaxim está preparando uma programação especial para comemorar o dia 20 de fevereiro, data da emancipação político-administrativa do município. Antes mesmo do grande dia, no sábado (16) acontece a 4ª Confraternização Irmandade Velho Oeste com encontro de motociclistas e shows durante todo o dia na Praça Frei Bruno. Já nos dias 18, 19, 21 e 22 o município de Xaxim irá receber a exposição itinerante “Mais Memória na Escola” da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), que será realizada no Centro de Múltiplo Uso sem custos para visitação e que é destinada à comunidade escolar e ao público em geral.

No feriado municipal, 20 de fevereiro, as atividades começam cedo. A partir das 9h será a largada no Desafio Xaxim 65 anos, na Praça Frei Bruno, com prova de caminhada, corrida e ciclismo. À tarde, a partir das 15h, também na Praça, haverá mateada, apresentações culturais, distribuição de algodão doce e pipoca, além de pintura de rosto infantil, espetáculo com o palhaço Cambito e brinquedos infláveis à disposição das crianças. No final da tarde, às 17h, haverá a inauguração do novo espaço da Biblioteca Pública Municipal e também do Baú do Artesanato também na Praça Frei Bruno. Para encerrar as atividades de aniversário, a partir das 19h, haverá show com Ari Correia e Grupo Alma de Querência e, logo mais, Alex Dias e Banda Sonho Real.

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, destaca que “a programação é voltada para todas as nossas famílias xaxinenses e totalmente gratuita. Convidamos a todos os munícipes para comemorem conosco os 65 anos da nossa querida Xaxim e que prestigiem as atrações que preparamos com carinho para todos. Nossa equipe está trabalhando intensamente para afinar os últimos detalhes para que tudo saia a contento da comunidade xaxinense e, sem dúvidas, será um momento histórico para o nosso município”, ressaltou.

Para o vice-prefeito Adriano Bortolanza, “comemorar os 65 anos do município é motivo de orgulho e de alegria para nós. Juntamente com toda a equipe de Governo, estamos empenhados para proporcionar um dia especial para as crianças e, é claro, para toda a família. Contamos com a presença de todos em todas as festividades e, principalmente, no dia 20 na Praça Frei Bruno”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro