Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alesc - 2

Família Coradi ganha qualidade de vida depois de cirurgia coletiva em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/02/2019 21:28
Marcos Schettini/LÊ Luiz e Solange Coradi ao lado do prefeito Lírio Dagort, do vice Adriano e da vice-primeira-dama Fabiane Bortolanza Luiz e Solange Coradi ao lado do prefeito Lírio Dagort, do vice Adriano e da vice-primeira-dama Fabiane Bortolanza

Por Marcos Schettini

Buscando tranquilidade na vida, melhorando sua autoestima, saúde e suficiência, Luiz Coradi, de 53 anos, vivia reclamando de dores no quadril. Esta dor, que prejudicava tudo, dificultava o seu deslocamento pessoal, os afazeres diários, dormir, planejar viagens.

Dentro da família o transtorno, por anos, conseguia colocar muita coisa por água a baixo. A esposa Solange Coradi foi e será sua parceira, mas sempre reclamava porque, companheira de tudo, sentia junto a tristeza no rosto do marido. Ela lembra que até mesmo para calçar um sapato e tomar banho, era uma dificuldade sem limite.

“Nós somos casados há 30 anos e vi, bem de perto, tudo o que ele viveu todos estes anos com esta dor terrível no quadril. Agora, graças a Deus, com o prefeito Lírio Dagort e o vice Adriano Bortolanza tudo isso mudou”, disse ela.

Na verdade, as dificuldades financeiras para pagar uma operação de custo muito alto, além das possibilidades, foi deixando a dor passar meses e anos. “Eu não podia fazer nada. Sou um homem de 53 anos, com muita vida pela frente e, mesmo diante tudo o que passei, buscando resolver, foi descaso e mais descaso. Bati em muitas portas e não resolvi. Foi preciso o Lírio e a turma da prefeitura para fazer a cirurgia. Se não fosse isso, eu teria que vender um terreno da família, conquistado com muitos anos de trabalho, para pagar a operação. Graças a Deus, o Lírio e o Adriano me deram esperanças e cumpriram com a palavra e fui operado”, lembrou Luiz.

Mas hoje, a vida de Luiz mudou e as coisas estão melhorando. “Com 90 dias passados da operação, hoje faço tudo. Tenho alegria, satisfação e prazer na vida. O que não tinha antes, abandonando atenção até para minha esposa, agora tenho uma vida tranquila, com saúde e disposição", falou.

O prefeito Lírio Dagort lembrou que tudo o que foi feito com o Luiz Coradi, foi dado a mesma atenção a outros 29 que, somado, foram 30 ao todo. “Esta operação foi feita em Passo Fundo, onde levamos todos os pacientes para serem atendidos. Isso para nós é uma alegria porque estamos resolvendo os problemas cruciais das pessoas, que estavam tristes e agora são felizes”.

A operação foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Xaxim e não saiu um só centavo de cada um deles. “É para isso que somos prefeito, é para isso que serve os recursos públicos, é para isso que governamos”, finalizou o prefeito.

Já o vice Adriano Bortolanza lembrou que tudo o que foi feito é uma sensibilidade da prefeitura, uma dass bandeiras desta administração. “Nós somos humanos, também temos sonhos, sabemos as dificuldades que nossa gente passa todos os dias. A família do Coradi está com uma vida melhor, eles agora trabalham com satisfação, tem vontade de fazer as coisas. É nesta nossa iniciativa, sendo sensível com a vida da nossa gente, que nos organizamos e resolvemos. Agora é viver a vida com intensidade”, garantiu Bortalanza.

A conquista do Luiz Conradi é uma iniciativa da administração que, entre outras cirurgias, também beneficiaram cerca de 200 pessoas que voltaram a enxergar para corrigir várias dificuldades de ver e viver a vida.

"Somos um município em busca plena pela qualidade de vida", finalizou Lírio. Adriano disse que "se não tem onde buscar recursos, vamos abrir as portas impossíveis para atender a quem quer ter uma Vida melhor".


Outras Notícias
Brasão

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025