Close Menu

Busque por Palavra Chave

PREVENÇÃO

Vacina contra febre amarela é disponibilizada em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/01/2017 16:24
Quem ainda não foi vacinado ou recebeu apenas uma dose há mais de dez anos deve se vacinar (Foto: Divulgação/LÊ) Quem ainda não foi vacinado ou recebeu apenas uma dose há mais de dez anos deve se vacinar (Foto: Divulgação/LÊ)

Após o registro de 12 casos de febre amarela no estado de Minas Gerais, o Ministério da Saúde e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) estão reforçando a vacinação da febre amarela. O objetivo é evitar o aparecimento da doença, já que o Estado não registra casos de febre amarela em humanos desde 1966.

Em Xaxim, a vacina está disponível na sala de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde e na Estratégia Saúde da Família (ESF) Alvorada. Na Secretaria, a vacina é realizada todos os dias, nos dois turnos, e na ESF Alvorada, a vacinação acontece nas terças e quintas-feiras no período da manhã. A vacina é gratuita e a população que irá receber a dose deverá comparecer com o cartão SUS e carteirinha de vacinação. Para pessoas de dois a 59 anos, a recomendação é duas doses.

Quem deve se vacinar

A vacina da febre amarela é indicada acima dos nove meses de idade com reforço aos quatro anos. Quem ainda não foi vacinado ou recebeu apenas uma dose há mais de dez anos deve se vacinar contra a febre amarela. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina possui eficácia de 95%, produzindo anticorpos a partir do décimo dia após a vacinação.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro