Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim realiza abertura do projeto Mais Memória na Escola

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/02/2019 11:34
Prefeitura de Xaxim O  Mais Memória na Escola é um museu itinerante dedicado a oferecer aos alunos a experiência de aprender história de maneira interativa O Mais Memória na Escola é um museu itinerante dedicado a oferecer aos alunos a experiência de aprender história de maneira interativa

Levar um novo olhar à comunidade, possibilitando uma viagem pelo passado, presente e cidades do futuro, além de apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) é o objetivo do projeto Mais Memória na Escola. O museu itinerante, que abriu as portas para visitação da comunidade escolar e público em geral na manhã de hoje (14) e ficará no município de Xaxim até o próximo dia 22, está exposto no Centro de Múltiplo Uso, no Bairro Primavera, e já nesta manhã foi visitado por crianças do 5º ano da EBM Dr. Ari Lunardi e da EBM Cecília Meireles.

No ato de abertura do projeto, o prefeito Lírio Dagort e o secretário de Educação e Cultura, professor Rubens Marafon, receberam a prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio, atual presidente da Amai; e as professoras Enedir Orço e Sandra Vicari, que coordenam as atividades do projeto em Xaxim, além da equipe de trabalho da Amai.

Conforme a presidente Eliéze, “o Mais Memória na Escola é um museu itinerante dedicado a oferecer aos alunos a experiência de aprender história de maneira interativa, por meio aulas práticas e jogos construídos especialmente para público infantil. Estamos muito felizes por levarmos essa iniciativa também para Xaxim e temos certeza de que os alunos e professores aproveitarão ao máximo essa oportunidade de resgate histórico e cultural”.

Já o secretário Rubens expôs que “oportunizar aos alunos da rede municipal de ensino o contato com a história da região e conhecimento sobre as atividades da Associação dos Municípios do Alto Irani e do movimento municipalista é motivo de satisfação para nós da Secretaria e Governo Municipal, pois temos a consciência de como esse projeto irá impactar positivamente no desenvolvimento destas crianças e adolescentes”.

Para o prefeito Lírio Dagort, “a organização do projeto e as dinâmicas trabalhadas por ele são ideais para a faixa-etária envolvida, que aprenderá por meio da troca de experiências e também das brincadeiras. Agradeço à presidente Eliéze e à Amai pela atenção prestada ao nosso município e convido toda a nossa comunidade para que prestigie nesta e na semana que vem esse grandioso projeto”.

O Mais Memória na Escola é uma das ações que integram as comemorações dos 40 anos da AMAI, fundada no dia seis de outubro de 1978, e integra crianças de 4º e 5º anos de escolas municipais dos 14 municípios associados.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro