Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comitê debate estratégias de turismo termal para o Oeste Catarinense

Por: Simão Baran Jr.
14/02/2019 13:46
Prefeitura de Chapecó Reunião entre lideranças aconteceu nesta semana, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó Reunião entre lideranças aconteceu nesta semana, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó

A Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou esta semana o encontro do Comitê Gestor de Balneários do Oeste Catarinense. A reunião de trabalho aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês em Chapecó e contou com a presença de membros de doze cidades da Região Oeste ligadas ao turismo termal.

Organizado pela Associação Regional de Turismo Integrado Águas do Oeste Catarinense Convention & Vistors Bureau, os encontros buscam debater estratégias de fortalecimento deste tipo de turismo em Santa Catarina e também de divulgação do turismo termal em feiras corporativas e de abrangência nacional e internacional. Esta primeira reunião do ano contou com a presença de docentes da Unochapecó, que estão auxiliando no desenvolvimento de uma parceria para trabalhar possíveis rotas turísticas focadas no termalismo (água termal com fins medicinais). O objetivo é desenvolver novos roteiros turísticos com foco na saúde do turista.

Hoje, Chapecó está inserida no comitê por ser uma cidade referência no desenvolvimento econômico da Região e por ser porta de entrada para muitos visitantes, auxiliando assim no fomento e fortalecimento do turismo no Oeste. O encontro contou ainda com visita técnica ao Centro de Cultura e Eventos e ao Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro