O prefeito de Marema, Adilson Barella, esteve em Brasília nesta semana, nesta que foi a primeira viagem para a Capital Federal após as eleições de outubro. Dentre os compromissos estiveram reuniões em Ministérios, com senadores e deputados federais. Na quarta-feira (20), Barella também encontrou com o governador Carlos Moisés da Silva, que esteve no Supremo Tribunal Federal (STF), para discutir questões relativas aos repasses aos Estados em razão da desoneração das exportações (Lei Kandir).
A viagem para Brasília teve o intuito de acompanhar projetos e os repasses de recursos e emendas parlamentares que ficaram pendentes em 2017 e 2018. “Visitamos Ministérios, deputados e senadores que ficaram responsáveis pelas liberações. Queremos dar agilidade para planejar ações. Sentimos que o clima em Brasília ainda é de adaptação, já que o Governo Federal segue em fase inicial. No entanto, é nossa obrigação fazer esses contatos com os parlamentares, para que os pleitos de Marema não sejam esquecidos, principalmente nas áreas da agricultura, saúde e educação”, afirma.
Na última segunda-feira (18), o prefeito Adilson Barella, cumpriu agenda no Senado e no Câmara dos Deputados. Dentre os gabinetes visitados, esteve o do senador Jorginho Mello e Dário Berger, onde foram solicitados apoio para emendas em diversas áreas. Também solicitou apoio aos deputados Celso Maldaner, Caroline De Toni, Carlos Chiodini e ao chefe do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, para aquisição equipamentos agrícolas e demais demandas. Na terça-feira (19), Barella esteve em vários Ministérios. No Ministério do Desenvolvimento Regional, cobrou a liberação de uma emenda pendente para a pavimentação de ruas.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro